Em Macau, professora de Letras debate ensino de português como língua adicional

Postado em 27/10/2017 13h47min e atualizado em 27/10/2017 14h03min

Por Artur Dullius

A professora do curso de Letras da Univates Grasiela Bublitz participa de Conferência Internacional para a melhoria contínua da qualidade do ensino de português para falantes nativos de língua chinesa. O evento, que acontece na Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, teve início no dia 24 e encerra-se nesta sexta-feira, dia 27.

A conferência concentra-se na discussão de temas relacionados às metodologias de ensino de português como língua adicional. Este é o segundo ano que uma docente da Univates participa das atividades, complementando a parceria firmada entre as instituições em abril de 2016.

Divulgação

“Macau foi escolhida como a região para desenvolver o português na China. Então, eles incentivam muito o desenvolvimento dessa língua, necessitando do auxílio de países como Portugal e Brasil”, explica Viviane Bischoff, diretora de relações internacionais da Univates.

Durante o período em solo chinês Grasiela também está acompanhando de perto a rotina de estudantes da Univates que estão morando no país e aprendendo a língua chinesa. As ações entre as instituições devem se expandir ainda mais no próximo semestre, período no qual uma diplomada do curso de Letras irá até Macau para ministrar aulas de português.