Elise Bozzetto

Univates novamente entre as melhores do País

Postado em 28/11/2017 14h30min e atualizado em 01/12/2017 11h54min

Por Elise Bozzetto

O Ministério da Educação (MEC) divulgou recentemente dados da avaliação do ensino superior de 2016. A Univates novamente obteve um excelente resultado, com todos os cursos avaliados com nota 4 no CPC (Conceito Preliminar de Curso). O Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC) da Universidade do Vale do Taquari ficou também com nota 4, considerada excelente pelo MEC (numa escala de 1 a 5). Apenas 18% das instituições do País alcançam este índice de excelência (notas 4 e 5), ficando a maioria (66%) com conceito satisfatório (nota 3).

Por sete anos consecutivos a Univates mantém o conceito de excelência. Desde 2011, considerando universidades e centros universitários privados, a Instituição é avaliada entre as três melhores do RS no conceito graduação.

Elise Bozzetto

Para o reitor, Ney José Lazzari, os resultados são reflexo da dedicação de toda a comunidade acadêmica. “Temos uma das melhores infraestruturas do Estado, laboratórios modernos, espaços agradáveis de convivência. Isso dá suporte, mas não garante a qualidade. A nossa qualidade vem da qualificação e dedicação de nossos docentes e da capacidade e empenho de nossos estudantes. Nosso muito obrigado a esta comunidade acadêmica que faz da Univates uma das melhores universidades do País”, enfatiza Lazzari.

Apenas 18% das instituições de ensino superior do País, entre elas a Univates, ficaram com notas excelentes em avaliação do MEC

Elise Bozzetto

Cursos avaliados neste ciclo:

Biomedicina - NOTA 4

Estética e Cosmética - NOTA 4

Farmácia - NOTA 4

Nutrição - NOTA 4

Fisioterapia - NOTA 4

Educação Física, Bacharelado - NOTA 4

Enfermagem - NOTA 4

Novamente o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética é avaliado em 1º lugar no Rio Grande do Sul. A avaliação foi realizada em 2016, quando a Univates ainda era Centro Universitário. Se a  avaliação ocorresse hoje, enquanto universidade, o curso de Estética e Cosmética da Univates se classificaria como 3º melhor do País entre todas as universidades.

O curso de Nutrição também foi avaliado em 1º lugar no RS e 3º na região Sul do Brasil. Já o curso de Educação Física - Bacharelado se destaca entre os três melhores do Estado. Já o curso de Enfermagem fica entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul.