Univates sedia reunião da Asmevat

Postado em 28/02/2018 13h24min e atualizado em 28/02/2018 13h33min

Por Nicole Morás

A Univates recebeu, na tarde da última terça-feira, 27, a reunião da Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat). Além das discussões do grupo, a coordenadora da Área de Conhecimento de Artes, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e coordenadora do curso de Letras, Kári Forneck, apresentou a proposta da realização conjunta de um evento entre a Univates e os municípios da região. A ideia é que o evento possibilite a formação continuada de professores ao longo de 2019 e promova o debate de temáticas pertinentes à educação.

Professoras Edi Fassini e Kári Forneck participaram da reunião

Nicole Morás

A diretora de ensino a distância da Universidade do Vale do Taquari, Edi Fassini, aproveitou o momento para divulgar as oportunidades da Instituição que fomentam a formação de professores, como os cursos EAD, que oferecem, entre as 13 opções, as licenciaturas em Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia.

Edi também apresentou a Bolsa Licenciatura, um incentivo da Univates para a formação de professores que pode gerar economia de até 50% no valor total do curso, dependendo da quantidade de disciplinas cursadas pelo estudante. Pelo programa, os alunos dos cursos presenciais de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia pagam uma mensalidade fixa e podem cursar quantas disciplinas quiserem dentre as oferecidas em cada semestre.