Quer fazer intercâmbio sem sair de casa? Conheça o programa Mi casa, su casa

Postado as 21/12/2018 10:35:26

Por Natália Bottoni

Já pensou em conhecer novas pessoas, culturas e aprender novas línguas sem sair de casa? É o que propõe o programa Mi casa, su casa: programa de acolhimento de intercambistas da Univates, promovido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Todos os anos a Instituição recebe vários estudantes estrangeiros que realizam intercâmbio acadêmico. Em 2019 virão 40 alunos intercambistas para estudar na Univates por um semestre, e a DRI procura famílias ou estudantes que estejam disponíveis para receber e hospedar um estrangeiro em sua casa.

Será realizada entrevista com os interessados, com data e local a serem informados pela DRI. Para se candidatar, é preciso ter algum vínculo com a Univates. O espaço pode ser oferecido de maneira voluntária ou com cobrança de taxa mensal. As inscrições podem ser realizadas neste link durante todo o ano. As seleções serão feitas de acordo com a necessidade do semestre seguinte.

“Vai muito além de compartilhar um espaço, é a troca cultural e a experiência de convívio com alguém de outro país ou continente. Além disso, é uma opção para quem não pode fazer mobilidade acadêmica ou até um incentivo para quem pretende realizá-la”, afirma Marina Radavelli, responsável pelos estrangeiros na Univates.