Nota de esclarecimento

Postado as 01/04/2024 16:08:10

Por Redação Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, respeitosamente, vem a público esclarecer que os vídeos que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens e registram uma briga nas dependências cedidas ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, conhecido como Castelinho, nesta segunda-feira, 1º de abril, não envolvem alunos da Universidade.

Vale lembrar que a Univates, tendo em vista a sua natureza comunitária, atendeu ao pedido do Estado para acolher a comunidade escolar do Castelinho após as cheias que comprometeram temporariamente a estrutura da escola, localizada no Centro de Lajeado.

A Univates, contudo, não tolera violência. Por isso está tomando todas as medidas ao seu alcance, tais como, sem prejuízo de outras, solicitando a suspensão das aulas do Castelinho até que seja garantida a segurança da comunidade escolar e acadêmica, a aplicação das medidas disciplinares e legais contra os envolvidos e o reforço das campanhas educativas contra a violência nas escolas.

Relativamente aos seus espaços, a Univates mantém a vigilância do campus, com reforço  em torno das áreas ocupadas pelo colégio estadual.

Logo ods