Univates anuncia primeiro polo EAD

Postado em 14/11/2017 09h46min e atualizado em 16/11/2017 15h30min

Por Ana Amélia Ritt

Na segunda-feira, dia 13, ocorreu a assinatura do contrato do primeiro polo de Ensino a Distância (EAD) da Univates. Localizado na cidade de Serafina Corrêa, a sede é a Escola de Ensino Médio Rainha D’ Paz. Além desta, outras parcerias foram firmadas. Por meio de polos próprios, a Univates EAD estará presente em Guaporé e Teutônia. Demais parcerias estão sendo negociadas e serão divulgadas em breve.

Ana Amélia Ritt

No momento, a diretora da escola, Marione do Carmo Castro, e a vice-diretora, Eleni Castro Pizzatto, destacaram a proximidade da Univates com o município e o trabalho já realizado pela Instituição. “A Univates é reconhecida na nossa região. Muitos dos nossos ex-alunos estudam na Universidade. Sabemos onde está o espaço físico da Instituição, e isso faz muita diferença”, comentou Marione. Em complemento, Eleni salientou a boa recepção que tiveram antes da assinatura do contrato.

Além do trabalho já realizado pela Univates, sentimo-nos muito acolhidas quando viemos conhecer a Instituição. Isso que sentimos na visita, os professores também passam em sala de aula e por isso estamos nos aliando a vocês
vice-diretora da escola, Eleni Castro Pizzatto

Ana Amélia Ritt

Na assinatura estiveram presentes (E/D) a gerente de Educação a Distância, Emmanuelle Winck de Almeida; a diretora de Educação a Distância da Univates, Edí Fassini; a diretora da escola, Marione do Carmo Castro; o reitor Ney Lazzari; a vice-diretora, Eleni Castro Pizzatto; e a representante da Assessoria Jurídica da Univates Carla Regina Graciola.

Novos polos firmados

Além de Serafina Corrêa, outras cidades do Vale do Taquari e entorno também receberão polos EAD Univates a partir de 2018.  Em Teutônia e Guaporé estão sendo locados espaços para a instalação de polos geridos por equipes da própria Univates. Em outros municípios seguem as negociações com instituições ou com empreendedores parceiros, que em breve serão anunciados.

As parcerias são, na verdade, um acordo de confiança entre duas instituições, que oportuniza qualificação em cursos superiores para pessoas que, por diferentes motivos, não conseguem fazer um curso presencial e que querem a qualidade Univates. Isso potencializa organizações e cidades
diretora de Educação a Distância da Univates, Edí Fassini

Em Teutônia o polo estará localizado no Sínodo Regional, ao lado do Centro Administrativo. Já em Guaporé estará junto à praça da Igreja Matriz, ao lado do Tacchimed.

Inscrições

O primeiro processo seletivo para os cursos a distância da Univates ocorre no dia 26 de novembro, data em que será aplicada a prova de redação no campus de Lajeado. Os interessados também podem concorrer com a nota do Enem dos anos de 2009 a 2016. As inscrições para esse processo custam R$ 30,00 e podem ser realizadas no site www.univates.br/ead.

No momento da matrícula, que também ocorre no dia 26, o estudante poderá optar pelo polo mais próximo de sua cidade.