Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PPG em Ensino de Ciências Exatas recebe inscrições até o dia 8 de outubro

Postado as 30/09/2021 10:41:41

Por Nicole Morás

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) para 2022. São 10 vagas de mestrado e 13 vagas de doutorado.

Katerina Holmes no Pexels

O programa forma profissionais multidisciplinares e que buscam inovar as práticas pedagógicas por meio de tecnologias e novos olhares sobre a educação, ampliando os espaços de investigação e de produção de conhecimentos na área do ensino de Ciências Exatas.

O diferencial dos mestrados e dos doutorados da Univates é a oferta de disciplinas intensivas nos meses de janeiro e julho, de forma que o discente pode cursar as disciplinas de segunda a sexta-feira nesses meses e realizar suas pesquisas nas cidades de origem. o regime intensivo permite que os mestrandos e doutorandos possam conciliar suas atividades profissionais e pessoais com os estudos.

A seleção dos candidatos consiste em: análise do currículo Lattes documentado, análise da produção textual e entrevistas por videoconferência com cada candidato. O edital completo pode ser conferido em www.univates.br/institucional/editais.  As inscrições, no valor de R$ 100,00, podem ser realizadas pelo site www.univates.br/ppgece/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgece@univates.br.