Laboratório de Habilidades I - Anatomia Humana I

O laboratório de Anatomia Humana I é um espaço destinado para atividades práticas voltadas ao estudo anatômico dos diferentes sistemas orgânicos do corpo humano. Para tanto, os acadêmicos encontram cadáveres, peças biológicas além de recursos audiovisuais para uso em aulas. Conta com um espaço para atendimento de 36 acadêmicos.
Todas as atividades práticas são orientadas por professores devidamente qualificados e credenciados pelas coordenações de curso. Além disso, contam com o apoio de funcionários técnicos responsáveis pela conservação e organização dos recursos pedagógicos disponíveis, utilizando diversas técnicas anatômicas no preparo de peças biológicas.
Os alunos podem frequentar o espaço em horários extraclasse, em turnos específicos, contando com o auxílio de um monitor, mediante agendamento através do telefone (51) 3714-7000 ramal 5509 ou e-mail labanatomia@univates.br. O espaço também está disponível para visitas de alunos e professores de Ensino Médio da região, as quais são orientadas pela responsável técnica do laboratório.

Normas do laboratório

Área total: 67,45 m²
Principais recursos: cadáveres humanos, peças biológicas, foco cirúrgico, negatoscópio, instrumental cirúrgico e demais equipamentos necessários para as atividades práticas em anatomia
Localização: Sala 214 do prédio 8 - Salas de aula, laboratórios e museu de ciências naturais