49ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul

Diversos horários

Diversos locais

Sobre o evento
A Ciranda Cultural de Prendas foi criada no ano de 1970, completando seus 49 anos de história. Reúne anualmente tradicionalistas das 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul para a escolha das representantes da juventude tradicionalista e da figura da mulher gaúcha nas categorias Mirim, Juvenil e Adulta.

Em 2019, será realizada pela primeira vez na cidade de Lajeado, em virtude da conquista do título de 1a Prenda do RS de Jéssica Thaís Herrera. O concurso conta com provas escrita, mostra folclórica, provas oral e artística.

Lajeado receberá o Rio Grande tradicionalista para um evento visionário, contado com um público de aproximadamente 4 mil pessoas nos três dias de evento. O concurso será realizado no CTG Tropilha Farrapa, na Univates e Clube Tiro e Caça. Resultando na movimentação da rede hoteleira e comercial.

Programação:

17/05 - Local: Ginásio do Complexo Esportivo (das 8h às 23h)
             Atividade: Mostra Folclórica

Local: Teatro Univates (a partir das 20h)
Atividade: Palestra de abertura

18/05 - Local 1: Teatro Univates (das 8h às 21h)
             Atividade: Apresentação Artística da categoria adulta

Local 2: Espaço Cultura e Eventos (das 8h às 21h)
            Atividade: Apresentação Artística da categoria juvenil

Local 3: Ginásio do Complexo Esportivo (das 8h às 21h)
            Atividade: Apresentação Artística da categoria mirim

Comunidade estadual

Fundação Cultural Gaúcha - Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Contato
Mais informações sobre o evento podem ser consultadas com a Fundação Cultural Gaúcha - Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) por meio dos e-mails nairocallegaro@gmail.com e lucemayer@yahoo.com.br; ou do telefone (51) 3982-1140.
Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.