Internacional

Conheça as ações de internacionalização realizadas para inserir a Univates no mundo global.

A Univates busca incluir a internacionalização em todos os processos de ensino, pesquisa, extensão e áreas de gestão. Tudo isso para interligar a Instituição com outros países, buscando também priorizar ações de cooperação internacional por meio de redes estratégicas que envolvem as áreas de interesse.

Faz parte da Instituição o constante incentivo a programas de mobilidade internacional para estudantes, professores, técnico-administrativos e diplomados da Univates.

Logo escritório de relações internacionais

Saiba mais sobre o Escritório de Relações Internacionais - ERI, que atua diretamente na gestão do processo de internacionalização da Univates, aproximando a comunidade acadêmica de oportunidades em destinos incríveis.

Conheça o ERI

Ações

Intercâmbio e convênios

Confira os convênios de cooperação e intercâmbio com instituições de diversos países.

Semana do Intercâmbio

Uma programação intensa voltada especialmente para gerar a troca de ideias sobre o tema.

Welcome Week

Uma semana de atividades especiais para integrar e receber os intercambistas da Univates.

Projeto i

Cursos de inglês intensificados para colaboradores, professores, estudantes e bolsistas da Univates

Disciplinas ministradas em língua estrangeira

Oportunidade para estudantes aprimorarem os conhecimentos em outro idioma.

International Week

Evento para integrar a comunidade acadêmica por meio de diálogos sobre temáticas comuns em diferentes contextos.

Vivência Internacional

Estudantes dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais têm a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional.

Short courses

Cursos de curta duração para estudantes estrangeiros e comunidade que tenham interesse em vivenciar experiências internacionais no campus.

Professores estrangeiros

Professores estrangeiros contribuem para a prática de outros idiomas em sala de aula.

Ações internacionais dos Programas de Pós-Graduação

Atividades internacionais de docentes e discentes vinculados aos PPGs, por meio de mobilidade de longa ou curta duração.

Visiting scholars

Professores ministram disciplinas na Univates em caráter de estágio sob a supervisão de um professor da Instituição.

Cursos de dupla diplomação

Parcerias com instituições estrangeiras possibilitam duplo diploma.

Padrinho Internacional

Atividade voluntária que promove a troca e a interação entre comunidade universitária e intercambistas estrangeiros da Univates.

Semana Gastronômica Internacional

Programação especial para apreciar pratos típicos da gastronomia internacional.

Dúvidas? Contate-nos.

Preencha os dados que entraremos em contato.