Orientação para participação em eventos

Orientações sobre o Portal de Inscrições, certificados e atestados de participação em eventos e atividades na Univates

1. Para inscrever-se nos eventos da Univates, clique no botão de Inscrições online presente nas páginas das atividades. Você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Portal de Inscrições. Depois siga os passos indicados na nova página.

2. O certificado ou atestado de participação é, exceto quando indicado, gratuito e pode ser impresso em 14 (catorze) dias úteis após a realização do evento, por meio do Portal de Inscrições da Univates. Clique no link “Inscrições”, escolha o sistema, – o Portal ou Sistema de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado.

3. O Setor de Cultura e Eventos emite apenas certificados de participação. As Secretarias de Áreas são responsáveis por emitir atestados de participação.

4. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados 14 (catorze) dias úteis após o último dia de atividades.

5. É importante observar que nem todas as atividades ou eventos possuem a emissão de documentos de comprovação de participação (atestados ou certificados). Em alguns casos, mesmo que haja a inscrição, o registro online pode ser requerido pelo proponente do evento para outras finalidades.

6. Em atividades que acontecem na Univates por meio de locação dos espaços da Instituição, os certificados de participação, quando emitidos, devem ser buscados com a organização do respectivo evento.

Registro de presenças

1. No dia do evento, não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, fazendo a leitura do QR Code por meio do Aplicativo da Univates, em todas as atividades nas quais você participar.

2. O acompanhamento do Setor de Eventos se encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início do evento.

3. Alunos da Univates devem baixar o Aplicativo da Univates antes do seu acesso ao evento.

Em caso de dúvidas sobre o Portal de Inscrições e certificados ou atestados de participação em eventos de extensão acadêmica ou atividades, contate o setor de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou e-mail, eventos@univates.br.