Administração - LFE Comércio Exterior
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing Administração - LFE Comércio Exterior by browse.metadata.advisor "Britto, João Carlos"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- ItemOpen AccessEfetividade da comunicação da Certel Energia na divulgação das suas práticas de governança: um estudo de caso(2019-06) Rosa, Susimara Ramoni Da; Britto, João Carlos; http://lattes.cnpq.br/7922993706137915O tema que norteia este trabalho é a efetividade da comunicação da governança corporativa na percepção dos associados da Certel Energia, situada no município de Teutônia - RS. A presente monografia tem como objetivos específicos compreender como a comunicação, dentro do sistema de governança, influencia a percepção do associado em relação à gestão da Cooperativa1 ; analisar a compreensão do associado perante as mensagens que recebe da Cooperativa; e analisar a percepção e o entendimento dos associados da Cooperativa sobre governança cooperativa. Para a definição do estudo, foi realizado um estudo de caso, com uma pesquisa qualitativa, que envolveu entrevistas presenciais, semiestruturadas, com um roteiro de 13 perguntas, com 29 associados e o gerente de relações institucionais da Cooperativa. O estudo trouxe o entendimento de que a efetividade da comunicação da Cooperativa afeta a percepção do associado, pois este recebe as informações da empresa, mas, em contrapartida, não possui o entendimento necessário sobre seus direitos e deveres dentro do sistema de governança corporativa. Conforme análise, a causa deste fenômeno se atrela ao serviço de qualidade oferecido aos seus associados, causando satisfação pela gestão da Cooperativa, não havendo a necessidade de instigar mais informações.
- ItemOpen AccessEstudo sobre os impactos da aplicação de plataforma de análise de dados na gestão de mix de produtos em pequena empresa do varejo(2020-06) Etges, Henrique Pedro; Britto, João Carlos; http://lattes.cnpq.br/7922993706137915Atualmente o ambiente de negócios necessita de cada vez mais inovação nas práticas de gestão, de modo a facilitar e dinamizar as tomadas de decisões, guiando os gestores a decisões acertadas. Assim, este estudo de caso busca entender os impactos da implantação de práticas de BI na gestão do mix de produtos no varejo lojista. São aplicadas análises quali- quantitativas dos indicadores e das percepções dos gestores entrevistados sobre a influência do BI para entender tais impactos. Utiliza-se da técnica documental, bibliográfica e do método dedutivo, considerando os indicadores e conceitos versados pelos autores estudados. O estudo que revelou que existe impacto positivo na gestão do varejo lojista com a implantação do BI, ao aumentar a facilidade de obtenção de informações.
- ItemOpen AccessFatores relevantes aos clientes na contratação de um consórcio(2017-02) Krombauer, Henrique; Britto, João Carlos; http://lattes.cnpq.br/7922993706137915Este trabalho tem como objetivo principal identificar os fatores determinantes que levaram os universitários que possuem consórcio de veículo a contratar esta modalidade de aquisição de bens e serviços. Buscando obter consistente embasamento e entendimento referente ao estudo em questão, apresenta-se fundamentação teórica sobre marketing, vendas, comportamento do consumidor e consórcio. Para definir as estratégias necessárias para alcançar os objetivos, foi realizada uma pesquisa com universitários da UNIVATES que possuem consórcio contratado. A pesquisa procurou definir o perfil dos universitários que possuem consórcio, os principais fatores que os fizeram adquirir, o grau de satisfação destes universitários. Na conclusão desta monografia, tem-se a análise dos resultados da pesquisa, considerando os objetivos propostos e são sugeridas algumas melhorias quanto aos procedimentos e estratégia para alavancar as vendas desta modalidade de aquisição de bens entre os universitários.