Administração - LFE Comércio Exterior
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração - LFE Comércio Exterior por Autor "Huppes, Augusto Frehlich"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoO comportamento do consumidor: análise dos fatores de decisão de compra de biscoitos artesanais(2023-06-19) Huppes, Augusto Frehlich; Dalmoro, Marlon; http://lattes.cnpq.br/6107603513805052; Milan, Edmilson; Faleiro, Sandro NeroO biscoito, um alimento existente há séculos, cuja origem data do antigo Egito, foi se modificando ao longo, com diversas funções e características, sendo indispensável nos chás ingleses. No Brasil, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) (REGO; VIALTA; MEDI, 2020), o brasileiro consome em média sete quilogramas de biscoito por ano. Dessa forma, o consumidor percebe nos biscoitos artesanais, além de um alimento saboroso, uma fonte rica em nutrientes. Nesse contexto, esta monografia tem como objetivo identificar os fatores e características do produto, que influenciam as decisões de compra dos consumidores de biscoitos artesanais, haja vista o número crescente de empresas no ramo alimentício de biscoitos artesanais onde a pesquisa foi realizada. O presente estudo visa a colaborar com informações e dados para empresários do ramo. A metodologia deste estudo caracteriza-se como quantitativa descritiva, sendo os dados coletados e analisados, com o intuito de desvendar a fundo os impulsos que levam os consumidores a adquirirem diferentes marcas e tipos de biscoitos artesanais. Entende-se que os consumidores almejam produtos com qualidade em sabor e matéria-prima, qualidade que se sobrepõe à marca famosa e à região de produção, para poderem desfrutá-los nos diferentes momentos do dia a dia