Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo por Assunto "Assessoria de Comunicação"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoAs estratégias de comunicação ambiental pública nas mídias virtuais: um estudo de caso da Prefeitura de Curitiba(2017-04) Feraboli, Gisele Aline; Mazzarino, Jane Márcia; http://lattes.cnpq.br/4570485590802043; Mazzarino, Jane Márcia; Reis, Sérgio Luiz Puggina; Behs, Micael VierAs novas tecnologias vão surgindo e ao mesmo tempo fazem com que os profissionais de comunicação precisem se adaptar e acompanhar as novas plataformas e meios midiáticos. As Assessorias de Comunicação buscam ampliar o debate e se aproximar do público por meio destas novas tecnologias. Neste trabalho, o objetivo geral é investigar estratégias utilizadas no processo de comunicação ambiental pública protagonizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba/PR por meio das ferramentas virtuais (Facebook e Site). Referenciais da comunicação organizacional, da educomunicação e das mídias virtuais embasam a pesquisa. Conclui-se que as estratégias comunicacionais visam, principalmente, uma aproximação com a comunidade de forma a suscitar o debate socioambiental em que se busca conscientizar a população de que todos têm responsabilidade quanto a sustentabilidade da cidade e, consequentemente, do planeta.