Design - TCC I
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Design - TCC I por Assunto "Brand positioning"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoLá do Sítio Produtos Artesanais: análise de marca no âmbito da agroindústria familiar(2025-06) Brugalli, Luísa; Werlang, Luís André Ribas; http://lattes.cnpq.br/3385894601478875; Rosselli, Bruno Souto; de Souza, Raquel BarcelosEste artigo apresenta um estudo sobre a marca Lá do Sítio Produtos Artesanais, debruçando-se sobre a origem da marca, sua história, bem como desafios e oportunidades que surgem ao ser, recentemente, incluída no contexto de agroindústria familiar do Rio Grande do Sul. O principal objetivo foi compreender o cenário estadual do programa de agroindústria, bem como a percepção dos consumidores sobre os elementos visuais da marca, estabelecendo fatores de melhoria para um futuro redesign. A pesquisa, de natureza aplicada, foi realizada por meio de um questionário com 67 respondentes, divulgado por canais de comunicação da marca. Os resultados mostram que há uma valorização do público por produtos artesanais, assim como demonstrou a importância de uma identidade visual no reconhecimento do produto e na tomada de decisão de compra. Como pontos positivos podemos destacar a ilustração da casa centenária e o formato em como o rótulo é fixado junto ao pote, sugerindo que esses elementos sejam mantidos em um redesenho. Por outro lado, a legibilidade da fonte e o acesso às informações nutricionais são fatores de atenção. O estudo também comparou marcas do mesmo segmento e também cadastradas no Programa de Agroindústria Familiar, para que se possa visualizar como as marcas similares têm se posicionado. Conclui-se que há uma necessidade real de ajustes de alguns pontos da identidade visual da Lá do Sítio, e, espera-se que o artigo possa servir de inspiração para outras agroindústrias que desejam rever seus elementos visuais e se posicionar de forma estratégica para seus consumidores.