Administração - LFE Administração de Empresas
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração - LFE Administração de Empresas por Assunto "Ações sensoriais"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoPor um mundo mais doce: análise das ações sensoriais da marca Açúcar União(2017-02) Ritterbuch, Deise Aline Batista; Berrá, Lizete; http://lattes.cnpq.br/1575178775206272Os cinco sentidos humanos – visão, audição, tato, olfato e paladar –, quando estimulados, desencadeiam uma série de emoções que influenciam o comportamento do consumidor e, consequentemente, criam vínculos afetivos entre a marca e o usuário. Desse modo, o Marketing Sensorial é uma ferramenta que, de forma crescente, propõe uma aproximação íntima e intensa com os indivíduos, uma vez que ações sensoriais são capazes de promover experiências fortes e inesquecíveis. Nesse sentido, o objetivo do presente estudo é avaliar as percepções e reações dos indivíduos em relação às ações sensoriais da marca Açúcar União. Para tanto, após uma breve revisão teórica sobre os cinco sentidos humanos e Marketing Sensorial, utilizou-se o método de pesquisa qualitativa e exploratória, cujos resultados foram obtidos por meio da ferramenta de grupo focal. A partir da análise dos resultados, foi possível verificar, por parte dos entrevistados, os estímulos aos sentidos humanos utilizados pela União, que, através da emoção, visa desenvolver ações sensoriais que cativam e conectam o consumidor à marca.