Administração - LFE Comércio Exterior
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing Administração - LFE Comércio Exterior by Subject "Business Intelligence"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- ItemOpen AccessBusiness Intelligence: do diagnóstico à avaliação de um projeto implementado no setor comercial da Cooperativa Languiru(2023-06) Lima, Daniel; Franke, Luciane; http://lattes.cnpq.br/7473626501539750; Agostini, Cintia; Dalmoro, MarlonA informação tem desempenhado um papel fundamental na tomada de decisões ao longo do tempo. Com o avanço da tecnologia da informação e comunicação, as tradicionais anotações e planilhas extensas foram substituídas por plataformas de Business Intelligence (BI) que permitem a transformação de dados em informações visualmente mais rápidas e de fácil extração de conhecimento. Em consonância com essa discussão, o objetivo desta monografia é realizar um mapeamento das necessidades dos colaboradores do setor comercial da Cooperativa Languiru em relação à ferramenta de BI atualmente utilizada, visando criar novas fontes de dados e formas de visualização da informação. Este estudo de caso, com uma abordagem quanti-qualitativa, proporciona uma análise descritiva que auxiliará na compreensão das dificuldades enfrentadas pelos usuários do BIMachine do setor comercial. A partir disso, são apresentadas as propostas de alterações necessárias nas análises, visando maximizar o uso da plataforma e contribuir para a geração de insights de melhor qualidade e de forma mais ágil.
- ItemOpen AccessEstudo sobre os impactos da aplicação de plataforma de análise de dados na gestão de mix de produtos em pequena empresa do varejo(2020-06) Etges, Henrique Pedro; Britto, João Carlos; http://lattes.cnpq.br/7922993706137915Atualmente o ambiente de negócios necessita de cada vez mais inovação nas práticas de gestão, de modo a facilitar e dinamizar as tomadas de decisões, guiando os gestores a decisões acertadas. Assim, este estudo de caso busca entender os impactos da implantação de práticas de BI na gestão do mix de produtos no varejo lojista. São aplicadas análises quali- quantitativas dos indicadores e das percepções dos gestores entrevistados sobre a influência do BI para entender tais impactos. Utiliza-se da técnica documental, bibliográfica e do método dedutivo, considerando os indicadores e conceitos versados pelos autores estudados. O estudo que revelou que existe impacto positivo na gestão do varejo lojista com a implantação do BI, ao aumentar a facilidade de obtenção de informações.