Univates

Estudar na Univates: conheça a experiência de uma das melhores universidades do Brasil

7 dez 2022

O Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC) elenca as melhores universidades do Brasil e é uma ótima régua para estudantes escolherem a instituição em que irão estudar.

A Univates ocupa as primeiras posições em vários rankings! Continue a leitura e saiba mais:

Univates no ranking de melhores universidades do Brasil

A Univates está no top 10 das melhores universidades do Brasil entre as instituições privadas, ocupando a sexta posição. Já na região Sul, a Universidade ocupa a terceira colocação!

Além disso, a Univates é a melhor universidade privada no país em termos de graduação: um resultado que se reflete na experiência dos alunos e na infraestrutura oferecida pela Universidade.

A experiência universitária na Univates

Para que a Univates alcançasse sua posição nos rankings do MEC foi necessário muito trabalho e planejamento. Conheça um pouco mais sobre a estrutura da instituição e como ela pode ser aproveitada:

Graduação e cursos técnicos

Para estudantes no início de sua formação acadêmica, a Univates tem três opções:

São dezenas de cursos disponíveis para encontrar aquele que melhor se adequa ao seu plano de carreira!

Intercâmbio

Os alunos da Univates têm a oportunidade de fazer intercâmbio em qualquer uma das nossas instituições parceiras, distribuídas em mais de 30 países, tanto presencialmente quanto por meio da nossa mobilidade virtual.

Lazer

Gosta de passar um tempo com amigos ou praticar um esporte? O campus da Univates oferece espaço para todas essas atividades!

Dentro da Universidade é possível aproveitar, por exemplo:

Pesquisa, extensão, empreendedorismo e comunidade

A Univates tem polos e ações de incentivo de produção dentro da Universidade com foco em pesquisa, extensão e empreendedorismo, com o principal objetivo de gerar contribuições significativas para a comunidade, cumprindo seu papel social.

Isso envolve frentes como:

Além disso, a Universidade também ficou em primeiro lugar em infraestrutura no Ranking Universidades Empreendedoras de 2021.

Residencial estudantil

Se você quer morar dentro do campus da Univates e aproveitar tudo o que a instituição tem a oferecer de pertinho, então você precisa conhecer o Share Univates. Os alunos podem optar por studios individuais ou apartamentos compartilhados e viver dentro da Universidade, próximos de suas aulas e de todo o resto que a experiência universitária tem a oferecer.

Conheça as formas de ingresso para se tornar um aluno da Univates e tenha acesso a uma das melhores universidades do Brasil!

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades