Conteúdo Digital

Conheça os sites mais acessados do mundo

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

Apostamos que atualmente você até conseguiria sobreviver com apenas um dos seus rins, mas teria sérias dificuldades para continuar vivendo pleno & feliz se não pudesse, por exemplo, usar os filtros do Instagram para realçar os lindos traços do seu rosto e, por tabela, dificultar o dia dos seus inimigos. O fato é que estamos tão acostumados a tirar proveito dos recursos da internet que imaginar uma existência sem eles nos parece uma experiência de quase-morte. O post de hoje, aliás, reúne alguns dos sites mais acessados do mundo. Depois de lê-lo, não esqueça de contar para a gente por quais páginas da web seu Larry Page interior chora quando o wi-fi cai, ok? 😢

1) Google 💻

Divulgação/Google

É claro que no topo da lista de sites mais acessados do mundo estaria o nosso útil e amado Google, fundado pela dupla de amigos Larry Page e Sergey Brin em setembro de 1998. De acordo com informações do portal Android Police, por ano, são feitos pelo menos dois trilhões de pesquisas na página. No ramo de mecanismos de busca, o website detém uma fatia de mercado de 92,51% (dado disponibilizado pela StatCounter GlobalStats). 

Segundo Moz (2019), 84% dos usuários do Google realizam três ou mais pesquisas no buscador diariamente. Também pudera: o site é simples e de fácil usabilidade. Depois de acessar a home da página, basta digitar uma perguntinha do tipo “quando eu estiver fora de casa e começar a sentir fome, posso me alimentar com minhocas?”, clicar na tecla enter e voilá: você verá que, nesse caso, comprar um pastelzão de queijo e uma latinha de refrigerante ainda é a melhor opção...

2) YouTube 🎬

Um dos sites de compartilhamento de vídeos mais acessados do mundo, o YouTube foi lançado em fevereiro de 2005 e, desde novembro de 2006, funciona como uma das subsidiárias do Google. Segundo dados da empresa global de marketing Rock Content, a plataforma está disponível em 80 idiomas diferentes e recebe cerca de dois bilhões de visitas por mês. De acordo com informações disponibilizadas no portal Oficina da Net, os usuários do website norte-americano consomem juntos um bilhão de horas de vídeo diariamente. 

Os conteúdos que estão no YouTube são diversificados e conseguem agradar públicos de todos os tipos. As pessoas tendem a acessar a plataforma para, por exemplo, assistir a videoaulas, acompanhar reviews de produtos, escutar músicas e, é claro, morrer de rir com a entrevista dada pela icônica Raquel, uma garotinha que se sentiu “adorável” em seu primeiro dia de aula. 🥰

3) Instagram 📱

Divulgação/Instagram

O Steve Jobs vai ver se você votar em oranges, hein!

O Instagram também é um dos sites mais acessados do mundo. De acordo com dados do Blog Flyon, cerca de 500 milhões de pessoas utilizam a plataforma diariamente. Os Estados Unidos são o país que concentra o maior número de usuários da rede social (120 milhões), sendo seguido pela Índia (80 milhões) e pelo Brasil (77 milhões). 

Quando foi lançado no mercado, lá no tão, tão distante ano de 2010, o Instagram não oferecia aos seus usuários metade dos recursos que oferece hoje. Com o aprimoramento da plataforma, pudemos começar a utilizá-la para, por exemplo, gravar pequenos vídeos, fazer stories, salvar nossas publicações preferidas e curtir as postagens de outras pessoas. Sabe aquele ditado que diz que todo Pokémon evolui? Pois então, ele se aplica direitinho à rede social desenvolvida por Kevin Systrom e Mike Krieger! 

4) Twitter 🐦

Um dos sites mais acessados do mundo, o Twitter foi fundado em 26 de março de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass. De acordo com informações do portal da revista Isto É, a plataforma conta com 186 milhões de pessoas registradas (dessas, 126 milhões visitam a rede social diariamente).

O Twitter permite que seus usuários enviem e recebam atualizações pessoais de outros contatos. Em um tempo em que a internet ainda era mato, os internautas costumavam narrar seu dia a dia em tweets de até 140 caracteres. Em certa ocasião, por exemplo, a Ana Hickmann dividiu com todo mundo sua frustração por estar indo embora de Nova Iorque… Sinceramente, quem pode culpá-la?

E-book

[E-BOOK] Por que estudar na Univates?

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente