Univates lança editais com oportunidades de intercâmbio presencial e virtual no segundo semestre
Postado as 28/05/2025 16:12:52
Por Natalia Nissen
A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com dois editais abertos para programas de mobilidade acadêmica internacional. São ofertadas vagas para intercâmbio presencial e virtual, no segundo semestre, em instituições parceiras na Argentina, no Chile, na Colômbia e no México. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de inscrições estabelecidos em cada um dos editais.
Podem participar estudantes de cursos técnicos e de graduação presencial e a distância, desde que o Projeto Pedagógico do curso contemple a possibilidade de aproveitamento de intercâmbio como disciplina eletiva ou como atividades complementares, ou a possibilidade de aproveitamento de disciplinas cursadas na instituição de destino.
Intercâmbio virtual
A mobilidade acadêmica internacional virtual é uma oportunidade de intercâmbio para quem deseja conhecer uma cultura diferente e compartilhar experiências com outras pessoas, sem sair de casa. Na modalidade intercâmbio universitário virtual são ofertadas 18 vagas distribuídas entre Universidad Católica de Salta (4), da Argentina; Universidad Mayor (6), do Chile; Universidad EAN (5) e Corporación Universitaria Americana (3), da Colômbia.
As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até o dia 5 de junho, exclusivamente pelo sistema de inscrições da Univates.
Clique aqui para ler o edital de seleção.
INILATmov+
O INILATmov+ trata-se da Iniciativa Latino-Americana para a Internacionalização do Ensino Superior (INILAT). O programa de mobilidade acadêmica internacional oferta vagas para intercâmbio presencial e virtual em instituições na Colômbia, no Chile e no México.
As vagas estão distribuídas entre Universidad Católica del Norte e Universidad Santo Tomás, no Chile; Universidad de Medellín, Universidad de La Guajira, Institución Universitaria Esumer, Fundación Universitaria CEIPA, Corporación Universitaria Iberoamericana, Universidad Popular Del Cesar, Universidad de Investigación y Desarrollo - UDI, Escuela Tecnológico Instituto Técnico Central, Universidad Simón Bolívar Sede Barranquilla, Fundación Universitaria Comfamiliar Risaralda, Fundación Universitaria Juan N. Corpas, Fundación Universitaria Konrad Lorenz, Institución Universitaria Visión de las Américas, Corporación Universitaria del Huila - CORHUILA, Pontificia Universidad Javeriana Cali, Universidad Autónoma de Manizales - UAM e Universidad de San Buenaventura, sede Bogotá, na Colômbia; Instituto Tecnológico de Sonora, Universidad Tecnológica de Tlaxcala, Universidad Autónoma de Ciudad Juárez e Universidad de Colima, no México.
As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas, até o dia 4 de junho, neste link.
Clique aqui para ler o edital de seleção.
Entre os critérios de seleção nos dois processos seletivos estão a carga horária do curso concluída, a média geral das notas do aluno no curso e a frequência nas aulas. Os resultados serão divulgados, conforme os cronogramas dos editais, na página univates.br/editais.
Mais informações podem ser obtidas com o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Univates, pelo e-mail internacional@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019.
Notícias Relacionadas
Dúvidas? Podemos ajudar
Preencha os dados que entraremos em contato.
Atendimento
Segunda: 7h30min às 12h e das 13h às 17h40min
Terça: 7h30min às 12h e das 13h às 17h40min
Quarta: 7h30min às 12h e das 13h às 17h40min
Quinta: 7h30min às 12h e das 13h às 17h40min
Sexta: 7h45min às 12h e das 13h15min às 17h00min
Contato
Setor A - Prédio 2 - Sala 100
E-mail: internacional@univates.br
Fone: (51) 3714 7019
