Submissão de Trabalhos

1. Para efetivar a submissão de trabalhos, primeiramente deve ser feita a inscrição no site https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-2501 e marcada a opção Submissão de Trabalhos. O envio de resumos e trabalhos completos deve ser feito exclusivamente pelo sistema de inscrições da Univates, seguindo todas as suas etapas. A submissão só pode ser efetivada após a inscrição e pagamento da taxa correspondente.

2. Cada participante do evento pode submeter mais de um trabalho, mas somente um na condição de primeiro autor. Cada trabalho pode ter, no máximo, cinco autores e todos eles devem estar inscritos no evento. Somente um dos integrantes do grupo, o apresentador, deve se inscrever na atividade de submissão de trabalhos e pagar a taxa correspondente. Valores: inscrição para ouvintes (internos) - R$ 35,00; inscrições para ouvintes (externos) - R$ 46,00.

3. Os participantes podem se inscrever na modalidade ouvinte ou apresentador de de comunicações, no Grupo de Trabalho de sua preferência. Para a participação como apresentador, devem ser enviados resumos a partir de 25/02/2019. Submissão de trabalhos até o dia 04/03/2019: R$ 134,00; submissão de trabalhos a partir de 05/03/2019: R$ 165,00. O aceite dos trabalhos será enviado em até 15 dias após o encerramento do prazo de submissão de trabalhos. O envio do artigo (opcional) deve ser realizado até o dia 27/05/2019. Não será feito o reembolso caso o trabalho não seja aceito.

4. Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão divulgados no site do evento.

5. Os resumos aprovados serão publicados nos anais do evento (meio digital). O texto deverá ser formatado com as seguintes orientações:
a) resumo com no mínimo 250 e no máximo 400 palavras, acompanhado de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto. O artigo deve ter no mínimo 10 e no máximo 15 páginas, em arquivo editável (Word ou outro editável), digitado em fonte Times New Roman (tamanho 12), com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado;
b) título: negrito, com alinhamento centralizado e em letras maiúsculas;
c) abaixo do título, à direita, breve indicação do autor (instituição de trabalho e/ou instituição de formação);
d) citações (no corpo do texto ou em bloco) devem ser seguidas de referência (conforme normas da ABNT);
e) referências finais devem seguir as normas da ABNT;
f) a correção ortográfica e gramatical fica a critério de cada autor de texto.