Exposição "Olhares sobre a negritude"

01 e 23 de Novembro de 2023

Espaço Arte 7

Sobre o evento

Hoje, em meio aos debates sociopolíticos, característicos do nosso tempo, a luta pela real libertação da população negra das amarras do racismo se configura como um dos mais centrais em nosso cenário. Assim, as expressões culturais característica deste povo precisam ser presentes para todos, visto que essa foi essencial para formação de nosso país, tão quanto, senão mais, do que as influências eurocêntricas que dominam a indústria cultural que formou nossa percepção de individualidade e de massa.

Tal influência afro descendente pode ser percebida especialmente em nossas rotinas diárias, naquilo que configura a chamada “cultura popular”, exemplo claro disso é a nossa culinária, dança, religião, arte, música e até mesmo nossa maneira de interagir com o outro.

Dentro desta perspectiva, as turmas do segundo ano do ensino médio foram instigadas a desenvolverem projetos artísticos que dêem luz e valorizem essa porção tão importante de nossa formação nacional.

A visitação na exposição é aberta para a comunidade em geral.

Universidade do Vale do Taquari - Univates

Realização

Colegio Estadual Presidente Castelo Branco - Castelinho e Núcleo de Cultura Univates.

Para saber mais sobre como expor na Univates, acesse este link.

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.