“Passionais” é uma mostra fotográfica sobre recortes de obras de pintura acrílica sobre tela, que desvendam um conjunto complexo e inter-relacionado de sentimentos intensos e vivazes que atravessam vivências bem (DES)humanas.
Inspirada em histórias reais, a série traz à superfície resultados materiais, vibrantes e expressivos em visualidade, de narrativas complexas, de episódios violentos, doloridos, chocantes, aterrorizantes, impensáveis, obscenos, constrangedores, humilhantes e quase inacreditáveis. Casos de agressões, perdas, manipulações, mentiras, invenções, armadilhas, traições, abandonos, rejeições, descompromissos e irresponsabilidades das mais variadas formas.
Do amor à dor, “Passionais” traz a pungência de atravessamentos corpo a corpo, orais e morais, irrefreados e agressivos, ameaçadores, tóxicos, agudos, abusivos e até letais, que causaram desequilíbrios, separações, desconfianças, incredulidade, acusações, rejeições, abandonos e traições, em erros irreparáveis, irreversíveis e traumáticos.
Doenças, infertilidade, aborto, fome, frio, medo, lesões, ameaças, alienações diversas.
Amores, cumplicidades, alegrias e núcleos familiares, corrompidos por ciúme, apego, mentiras e manipulações inescrupulosas, imorais e sem remorsos, além de várias formas de traição, sofreram várias MORTE(S).
Destas trata a exposição. Suas obras pulsam vidas sob o risco ou o fim de morte. Trazem aos olhos do fruidor o que se esconde por trás de outros.
Muitos. Conecte-se. Sinta. Identifique-se. Pulse. Apaixone-se. Ou não.