Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aula inaugural do curso de Letras - Youtuber educacional: uma tendência contemporânea

  14 de Março de 2019

 a partir das 19h10min

 Auditório do Prédio 9

Sobre o evento
Bate-papo via videoconferência com a Youtuber Carina Fragozo, do canal English in Brazil. Carina falará sobre sua trajetória acadêmica na área de Letras, a criação do English in Brazil, um dos maiores canais educacionais no país, com mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais, e sobre o lançamento do livro Sou péssimo em inglês: Tudo que você precisa saber para alavancar de vez o seu aprendizado, em outubro de 2018, pela editora HarperCollins, o qual rapidamente entrou para as listas de mais vendidos.
Público-alvo
Alunos e diplomados do curso de Letras da Univates.
Palestrantes
Carina Fragozo
Carina Fragozo

Carina Fragozo é doutora em Linguística pela USP, mestre em Linguística pela PUC-RS e graduada em Letras pela mesma universidade. É criadora do English in Brazil, um dos maiores canais educacionais no país, com mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais. Hoje o canal é referência no ensino de inglês no Brasil, tendo sido recomendado por veículos de comunicação relevantes como a revista Exame, a Revista Galileu e o Uol Educação. Em outubro de 2018, lançou o livro Sou péssimo em inglês: Tudo que você precisa saber para alavancar de vez o seu aprendizado, pela editora HarperCollins, o qual rapidamente entrou para as listas de mais vendidos. Nele, Carina analisa as dificuldades mais comuns que os brasileiros enfrentam ao estudar inglês com base em pesquisas científicas e apresenta dicas práticas para ajudar o leitor a acelerar o aprendizado da língua e a extrair dela o melhor que puder. Seus principais interesses de pesquisa são fonética, fonologia e aquisição de segunda língua.

Certificação
O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento. 
Promoção
Pró-Reitoria de Ensino - Centro de Ciências Humanas e Sociais - Curso de Letras.
Realização
Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) - Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos. 
Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5081.

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.


Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.


Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.


Certificados

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.