Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

17 Maio de 2023

Comissão julgadora elege proposta vencedora do concurso acadêmico “Olhar para a cidade - edição Westfália”

Comissão julgadora elege proposta vencedora do concurso acadêmico “Olhar para a cidade - edição Westfália”

Postado as 17/05/2023 16:16:20

Por Redação Univates

Divulgação

O concurso acadêmico “Olhar para a cidade - edição Westfália”, lançado em dezembro de 2022 pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau), chegou à etapa final. O desafio voltado aos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição selecionou propostas de requalificação urbana e paisagística para o município de Westfália.

No dia 11 de maio, a comissão julgadora reuniu-se para selecionar as melhores propostas. A avaliação considerou critérios como um memorial descritivo e justificativo, perspectivas da proposta, diagramas explicativos e desenhos técnicos em 2D. 

Vencedores

A comissão julgou como vencedora a proposta dos estudantes Amanda Nicaretta, Bárbara Delazeri, Igor Rodrigues e Luísa Scartezini. A proposta Destaque foi apresentada pela equipe dos estudantes Bruna Becker, Carlos Parisoto, Nícolas Oliveira e William Trindade. 

Proposta vencedora

Proposta vencedora

Proposta vencedora
Proposta vencedora

Proposta Destaque
Proposta Destaque

A comissão julgadora era composta pelo coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Cristiano Zluhan Pereira; pelo professor Augusto Alves; pelo prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena; e pela arquiteta Jaqueline Lauter, representando o Departamento de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo do município. Guilherme Osterkamp e Jeandres Rosa, integrantes da comissão organizadora do concurso, acompanharam a avaliação.

A cerimônia de premiação será realizada em Westfália, em data a ser definida.

Saiba mais sobre o concurso

O concurso objetivou incentivar a valorização do espaço público urbano de Westfália, promover o turismo e os potenciais de desenvolvimento econômico sustentável e ampliar a qualidade de vida dos moradores por meio de instrumentos de planejamento. As propostas tiveram como local de estudo e proposições de ideias uma área de 127,2 mil m² no entorno da Prefeitura e do Parque de Eventos de Westfália. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Clique para ampliar