Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

26 Maio de 2023

Professores integram Comissão de Ensino do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS

Professores integram Comissão de Ensino do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS

Postado as 26/05/2023 12:39:15

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação/Univates

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Taquari - Univates integra um colegiado de coordenadores de cursos junto à Comissão de Ensino e Formação (CEF) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

O Conselho já vinha organizando e sediando reuniões com coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul anualmente, com o objetivo de proporcionar um espaço de debate e compartilhamento do ensino nesta área.

Agora, por iniciativa desse Conselho, criou-se um colegiado consultivo, com voz ativa na proposição e deliberação de temas sobre legislação, práticas extensionistas, valorização profissional e, sobretudo, a qualidade no ensino de Arquitetura e Urbanismo. 

O convite foi feito pela CEF e logo aceito pela coordenação do nosso Curso, atualmente exercida pelo professor Cristiano Zluhan Pereira. A homologação da vaga estava vinculada ao atendimento de alguns requisitos, os quais o Curso atendeu prontamente.

Recentemente, nas dependências do CAU/RS, em Porto Alegre, foi realizada a primeira reunião deste colegiado, que conta, além da Univates, com as seguintes Instituições de Ensino Superior:

Ufpel: Universidade Federal de Pelotas

Unisinos: Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Unilasalle: Universidade La Salle 

Unisc: Universidade de Santa Cruz do Sul 

Ufrgs: Universidade Federal do Rio Grande do Sul 

Ulbra: Universidade Luterana do Brasil 

UFSM: Universidade Federal de Santa Maria 

UFN: Universidade Franciscana 

Iffarroupilha: Instituto Federal Farroupilha 

Uffs: Universidade Federal da Fronteira Sul 

URI: Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

UCS: Universidade de Caxias do Sul

Unicruz: Universidade de Cruz Alta 

Na ocasião foram apresentadas as experiências dos Escritórios Modelos (Emau) dessas instituições. O trabalho desenvolvido pelo Semeia Emau/Univates, apresentado pelo professor Guilherme Osterkamp, foi amplamente elogiado por sua organização, estrutura e impacto na comunidade e formação acadêmica.

Divulgação/Univates

Clique para ampliar