Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

31 Maio de 2023

Dirigentes da Unoesc, de Santa Catarina, conhecem a estrutura da Univates

Dirigentes da Unoesc, de Santa Catarina, conhecem a estrutura da Univates

Postado as 31/05/2023 16:18:50

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Pâmela Hentges

A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) surgiu no final da década de 1960 e é mantida pela Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc). Nesta terça-feira, 30, representantes da Universidade estiveram em Lajeado para conhecer as instalações da Universidade do Vale do Taquari - Univates e realizarem conexões com os dirigentes locais. 

Durante o encontro, destacam-se as características comuns entre essas duas instituições, que atuam no fomento à pesquisa, inovação, extensão e ensino para o desenvolvimento regional. Ambas as universidades compartilham o compromisso de promover a produção de conhecimento e a sua aplicação em benefício das comunidades em que estão inseridas. 

Além disso, ambas possuem uma abordagem multidisciplinar, estimulando a interação entre diferentes áreas do conhecimento e fomentando a colaboração entre pesquisadores, estudantes e comunidade externa. Essa troca de experiências é essencial para impulsionar o desenvolvimento regional e promover soluções inovadoras para os desafios da região.

Divulgação

A Univates esteve representada no encontro pela reitora, professora Evania Schneider, e pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Carlos Candido da Silva Cyrne. Pela Unoesc, estiveram na Univates a coordenadora administrativa da Unoesc do campus de Joaçaba, professora Daniela Preschlak; o coordenador geral de Inovação e Empreendedorismo, professor Fábio Lazzarotti;  e o responsável técnico pelas obras da Unoesc - Joaçaba, engenheiro Roberto Luiz Diehl. 

Saiba mais 

A Unoesc tem campi em Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê e Xaxim, além de unidades em Campos Novos, Capinzal, Maravilha, Pinhalzinho e São José do Cedro. 

Pâmela Hentges

Clique para ampliar