Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

13 Novembro de 2023

Univates investe em melhorias no campus para melhorar a experiência da comunidade acadêmica

Univates investe em melhorias no campus para melhorar a experiência da comunidade acadêmica

Postado as 13/11/2023 14:24:25

Por Lais Pontin Matos

Por meio da Autoavaliação Institucional, os estudantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates podem contribuir para promover mudanças e melhorias significativas na Instituição.

Uma das instâncias da Autoavaliação são reuniões que a Univates realiza com os representantes das turmas. Periodicamente, a Reitoria realiza reuniões com os líderes para discutir as questões levantadas e buscar soluções e aprimoramentos pertinentes. Demandas relacionadas à infraestrutura e à alimentação no campus já foram atendidas. Saiba mais sobre elas abaixo.

Espaço para descanso no Prédio 18 

Uma das reivindicações feitas pelos estudantes foi a criação de um espaço para descanso e alimentação no Prédio 18. Inaugurado no primeiro semestre de 2023, o local foi projetado para proporcionar conforto e praticidade aos usuários, com facilidades para atender às necessidades do dia a dia.

Na área há sofás, puffs, mesas e cadeiras. Além disso, alunos e funcionários também podem utilizar a cozinha com pia, microondas e água quente para prepararem refeições rápidas e bebidas como café, chá e chimarrão. O espaço fica no primeiro andar do Prédio 18.

Clique aqui para conhecer o espaço.

Vale destacar que a Instituição conta com muitos outros ambientes para descanso. Para conhecê-los e escolher o seu preferido, basta clicar aqui.

Natalia Nissen

Filial da Padaria Suíça no Centro de Convivência (Prédio 09) 

Outra demanda expressa pelos estudantes na Autoavaliação foi a ampliação das opções alimentares disponíveis no campus. Em resposta a essa solicitação, uma filial da Padaria Suíça foi aberta na Praça de Alimentação do Centro de Convivência (Prédio 09) no início do mês de setembro. 

A proposta do estabelecimento é ofertar lanches prontos, como pastéis, croissants, sobremesas, bolos, folhados, cafés, torradas, e crepes feitos na hora. O horário de funcionamento da padaria é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30min, sem fechar ao meio-dia.

Autoavaliação dos cursos presenciais e EAD

A Autoavaliação dos cursos presenciais (graduação e técnicos) pode ser respondida até o próximo dia 19 de novembro. Para participar, basta acessar o formulário disponível em univates.br/avaliacao. As respostas podem ser editadas a qualquer momento até o último dia de avaliação, e o formulário não precisa ser preenchido de uma vez. Também está disponível a Autoavaliação dos cursos de graduação a distância. O formulário pode ser respondido até o dia 20 de novembro, por meio deste link. Todas as respostas são registradas de forma anônima.

A Avaliação de Serviços e Infraestrutura fica disponível para preenchimento o ano todo e pode ser acessada pelo Universo Univates, pela página univates.br/servicosinfra ou por meio dos QR Codes distribuídos em diferentes espaços do campus. Nesta, o usuário precisa se identificar para receber a devolutiva do atendimento da demanda indicada no formulário.

Mais informações sobre a Autoavaliação Institucional podem ser obtidas no site, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5111 e 5272, ou pelo e-mail cpa@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Clique para ampliar