PPGSAS abre seleção para mestrado

Postado as 02/01/2019 09:57:25

Por Nicole Morás

Nicole Morás

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) da Univates realiza processo seletivo para até 23 vagas de mestrado profissional, em regime intensivo ou regular. As inscrições poderão ser realizadas de 7 de janeiro a 25 de fevereiro de 2019, em www.univates.br/pos.

O objetivo do programa é formar profissionais qualificados capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de tutela jurídica ambiental e sustentabilidade da cadeia produtiva.

Totalmente ministrado no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), o curso de pós-graduação stricto sensu garante a interação dos estudantes com empresas para o desenvolvimento de produtos e processos.

O processo seletivo consiste na análise do Curriculum Vitae, avaliação de projeto de pesquisa e entrevista oral presencial ou por videoconferência. Os detalhes sobre cada etapa podem ser conferidos no edital. As aulas do regime intensivo ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, nos meses de janeiro e julho; no regime regular as aulas são realizadas em sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã, com início em 5 de abril.

Das 23 vagas, uma será reservada para candidatos estrangeiros. Caso não haja candidatos estrangeiros inscritos, a Comissão de Seleção poderá disponibilizar a vaga para os demais candidatos brasileiros. A taxa de inscrição é de R$ 95,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgsas@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5354.