Mestrado e doutorado em Biotecnologia recebem inscrições na Univates

Postado as 07/12/2020 14:11:25

Por Leonardo Seibel

Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde são as duas áreas de concentração que os interessados em ingressar no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade do Vale do Taquari - Univates podem escolher seguir durante o curso. O processo seletivo para o programa está aberto até dia 5 de janeiro, disponibilizando 32 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado.

As inscrições, no valor de R$ 100,00, podem ser realizadas pelo site www.univates.br/ppgbiotec/processo-seletivo. O processo de seleção consiste em análise do currículo Lattes e entrevista oral com banca composta por professores indicados pelo Conselho do Programa. Os editais completos podem ser conferidos no site www.univates.br/editais. As aulas iniciam em abril de 2021 para o regime regular e em julho para o regime intensivo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5615.

O PPGBiotec

Divulgação

Com duração máxima de 24 meses para o mestrado e de 48 meses para o doutorado, o PPGBiotec, por meio das áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde, busca capacitar pessoas para gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas.

O Programa tem inserção internacional, alcançando a nota 4 na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Mestrandos e doutorandos poderão aproveitar as oportunidades de internacionalização oferecidas pela Instituição, que permite realizar um período de estudos no exterior.

São quatro linhas de pesquisa: Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos, Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos, Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.