Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Univates lança MBA em Cidades Inteligentes e Sociedades Inovadoras

Postado as 03/06/2022 08:18:15

Por Natalia Nissen

Objetivando formar especialistas para atuar como agentes da transformação local e regional e contribuir com projetos e planejamento para cidades mais inteligentes, a Universidade do Vale do Taquari - Univates lança um novo curso de pós-graduação lato sensu. O MBA em Cidades Inteligentes e Sociedades Inovadoras propõe a compreensão da transformação do indivíduo, da sociedade e das cidades em um cenário de inovação, tecnologia, sustentabilidade, governança e qualidade de vida.

Nesse curso, os estudantes serão desafiados a identificar problemas reais e desenvolver ou propor soluções articuladas com os agentes locais. Um dos diferenciais é o corpo docente, que conta com professores e palestrantes convidados reconhecidos pela vasta experiência acadêmica e profissional, tanto no âmbito nacional quanto no internacional. Além disso, também está prevista uma viagem de estudos para Medellín, na Colômbia. A cidade, depois de ter sido considerada a mais violenta do mundo, em 2013 foi eleita a mais inovadora.

Para quem o curso é indicado?

O MBA em Cidades Inteligentes e Sociedades Inovadoras é voltado a gestores públicos, técnicos de prefeituras, empresários e profissionais interessados em implementar soluções inovadoras e que contribuam para a construção de cidades mais inteligentes.

O curso inicia em agosto e será ministrado na modalidade presencial, no formato híbrido, com aulas presenciais e atividades virtualizadas/síncronas. A etapa final de desenvolvimento dos projetos coincidirá com a próxima edição do CRIE, em novembro de 2023, devendo os projetos dos estudantes integrar a programação do evento. A conclusão do curso está prevista para maio de 2024.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site univates.br/especializacao. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no mesmo site, pelo e-mail posgraduacao@univates.br, pelo telefone (51) 3714-7037 ou pelo WhatsApp (51) 99833-2301.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods