Pedal Retrô terá paradas em seis pontos importantes de Lajeado

Postado as 31/07/2023 09:43:27

Por Natalia Nissen

O passeio ciclístico do 3º Aquece CRIE Conexões será realizado no próximo dia 20 e aborda a conexão entre indivíduos para transformar as comunidades de forma criativa, sustentável e inspiradora. Por isso, o Pedal Retrô irá percorrer as principais ruas de Lajeado e terá paradas em pontos estratégicos da cidade. Todo o passeio será acompanhado pelo professor Augusto Alves, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Taquari - Univates, que contextualizará a história do município e a construção de alguns espaços e monumentos importantes.

Além do caráter informativo, o evento também pretende estimular a criatividade dos participantes por meio do uso de figurinos vintage ou de acessórios que remetam ao estilo retrô. O passeio ciclístico é aberto a todos os interessados e as inscrições devem ser realizadas no site univates.br/aquececrie.

Itinerário

A concentração dos ciclistas será realizada, às 14h, no gramado do Centro Cultural Univates. O passeio terá duração de aproximadamente 2 horas e 30 minutos, com paradas nos seguintes locais: Parque Professor Theobaldo Dick; Casa Born; Belvedere; Orla do Taquari; Parque do Engenho e Parque Histórico. No retorno à Univates, os participantes poderão aproveitar a programação do Gramado Cultural.

As Bicivates estarão disponíveis para a comunidade acadêmica. Em caso de chuva, o evento será adiado para o domingo seguinte.

Pedal Retrô

Quando: 20 de agosto, 14h (largada às 14h30min)

Onde: saída do Centro Cultural Univates, com percurso de 12 km

Inscrições: gratuitas em univates.br/aquececrie