Tecnologia, qualidade de vida e desenvolvimento regional pautam programação do CRIE Conexões

Postado as 16/10/2023 09:54:16

Por Natalia Nissen

O CRIE Conexões será realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, na Universidade do Vale do Taquari - Univates. O evento pretende lançar luz sobre como a tecnologia pode auxiliar a melhorar o planejamento e a qualidade de vida nas cidades. Na palestra magna, Monja Coen Roshi irá falar sobre a vida em comunidade e como o sentimento de pertencimento impacta na felicidade das pessoas.

A programação conta com mais de 40 atividades, distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. Segundo a coordenadora do evento, professora Fernanda Antonio, estão previstos práticas de yoga, meditação, mindfulness, oficinas temáticas sobre inteligência artificial, planejamento energético para cidades, planejamento financeiro e painéis com empresários representantes de diferentes áreas. Segurança pública, mobilidade urbana e turismo também serão pautas das atividades.

No dia 8 de novembro, haverá um painel para tratar sobre as enchentes no Vale do Taquari. Para o debate, já está confirmada a presença de Venicios Santos, diretor de negócios da Codex Remote, uma empresa que atua no ramo de geotecnologia.

A programação completa está disponível no site univates.br/crieconexoes. Todas as atividades são gratuitas.

Palestra magna com a Monja Coen

A palestra da Monja Coen será realizada no dia 6 de novembro, a partir das 19h, no Teatro Univates. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser realizadas neste link.

Logo ods-15