Espaços Makers colocam em debate turismo, empreendedorismo e meio ambiente

Postado as 27/10/2023 10:49:01

Por Natalia Nissen

Entre os dias 6 e 9 de novembro, a Universidade do Vale do Taquari - Univates promove uma programação com mais de 70 atividades gratuitas sobre a vida em comunidade e as conexões do indivíduo com si mesmo e com o território. No CRIE Conexões, as pessoas terão a oportunidade de participar dos espaços de criação, nos quais serão discutidos desafios e soluções práticas e inovadoras para situações relevantes para a comunidade regional.

Os Espaços Makers são divididos em três temáticas principais. Para participar, basta realizar inscrição no site univates.br/crieconexoes. A programação é aberta a toda a comunidade.

Turismo no Vale do Taquari - 07 e 08/11, a partir das 19h20min

- Como podemos impulsionar o desenvolvimento sustentável desse setor?
Espaço para entender o contexto do desenvolvimento do turismo no Vale do Taquari, pensar e propor juntos soluções para um desenvolvimento sustentável desse setor, atentando às vocações e identidades da região. Participam a empreendedora Ana Monteiro e representantes de entidades como Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) e Sebrae.

Empreendedorismo social criativo - 07 e 08/11, a partir das 19h20min

- Como podemos criar possibilidades de atuação diante das demandas e dos desafios?
Espaço para conectar atores ligados ao empreendedorismo social para criação de possibilidades de atuação diante de demandas e desafios, gerando oportunidades para pensar a região por meio de projetos sustentáveis e autossuficientes. Participam representantes do Instituto Cor, Pacto pela Paz e Coalizão pelo Impacto.

Meio ambiente e vida em comunidade - 07 e 08/11, a partir das 19h20min

- Como podemos atuar ativamente para tornar nosso território mais sustentável?
Espaço para observar as demandas ambientais da região e entender como indivíduos e comunidade podem se articular efetivamente e atuar ativamente para tornar o território mais sustentável. Participam representantes de Secretarias de Meio Ambiente e de movimentos como Lixo Zero e hortas comunitárias.

Lucas George Wendt

Palestra magna

Na abertura do evento, no dia 6, a missionária Monja Coen Roshi realizará uma palestra no Teatro Univates. Os ingressos para assistir ao evento no Teatro estão esgotados, mas haverá transmissão simultânea nos auditórios dos Prédios 9 e 16 para quem quiser assistir às reflexões sobre os princípios da não violência e a cultura de paz. As inscrições também são gratuitas e podem ser realizadas neste link

A programação completa pode ser conferida no site univates.br/crieconexoes.

Logo ods-11