Divulgação

Curso de Enfermagem participa de Feiras de Saúde em municípios da região do Vale do Taquari

Postado as 25/04/2024 14:36:37

Por Lais Pontin Matos

Divulgação

O curso de Enfermagem da Univates está participando de Feiras de Saúde em municípios do Vale do Taquari.

O curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Taquari - Univates está participando de Feiras de Saúde promovidas pelas Prefeituras dos municípios da região do Vale do Taquari. As ações desenvolvidas por estudantes e professores têm o objetivo de educar a população, reconhecer o papel comunitário da Instituição, estabelecer vínculos com localidades parceiras e divulgar a graduação.

Em 2024 essas iniciativas já ocorreram em Travesseiro e Canudos do Vale. Agora o curso está se organizando para ir à ExpoBento, que acontece a partir do mês de maio na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Em Travesseiro, além de aferir a pressão arterial e a glicose capilar das pessoas, estudantes e professores do curso também compartilharam informações gerais sobre saúde com a população. O tema da Feira de Canudos do Vale foi Sexualidade para Adolescentes.

Divulgação Univates/Antônio Luiz Marini Marchi

Professora Paula Michele Lohmann.

De acordo com Paula Michele Lohmann, coordenadora do curso de Enfermagem, “participar das Feiras geralmente envolve interagir com a comunidade, apresentar projetos ou pesquisas e compartilhar informações sobre tópicos relacionados à saúde”. Ao realizarem todas essas atividades, os estudantes desenvolvem habilidades de comunicação, trabalho em equipe e se capacitam para a prática profissional na área da Enfermagem.

Paula acrescenta que o envolvimento nesse tipo de ação durante a graduação oferece uma variedade de benefícios que complementam a educação formal dos acadêmicos e os preparam para uma carreira bem-sucedida na área da saúde. “Já para a comunidade, as Feiras são momentos de encontro, uma oportunidade de as pessoas cuidarem da sua saúde e do seu bem-estar”, explica a docente.

As Feiras de Saúde demonstram o compromisso das autoridades locais com a saúde da população do Vale do Taquari, ao proporcionar acesso a serviços de saúde preventiva e educativa. Além disso, promovem a integração entre a Universidade e a comunidade, fortalecendo os laços de parceria e contribuindo para o desenvolvimento regional.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação

O envolvimento nesse tipo de ação durante a graduação oferece uma variedade de benefícios que complementam a educação formal dos acadêmicos.

Logo ods-3