Agenda

Palestra - Síndromes prevalentes na Pediatria: o que um médico precisa saber

O evento ocorre no auditório do Prédio 11, no dia 7 de dezembro, das 18h às 22h. Serão oferecidas 200 vagas.

Neste evento, estudantes do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates, vinculados ao Centro de Ciências Médicas (CCM), poderão acompanhar a atividade em uma promoção integrada das Ligas de Genética Médica e de Pediatria.

Os ministrantes

Nome

Resumo das qualificações

Prof. Dr. André Anjos da Silva

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Ufrgs (2011). Especialização - Residência Médica pelo Serviço de Genética Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2015). Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da Ufrgs (2014). Especialista pela Sociedade Brasileira de Genética Médica (2015). Pós-doutorado em Genética pela Ufrgs. Professor do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates e do curso de Medicina da Universidade do Vale dos Sinos - Unisinos.

Prof.ª  Dra. Clarissa Aires Roza

Graduada em Medicina pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Mestra em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde dessa mesma instituição. Doutora em Pediatria e Saúde da Criança pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2016). Residência em Pediatria pelo Hospital Santa Cruz (HSC). Atualmente é pediatra no HSC, docente e preceptora do curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e docente da Univates.

Profª Ma. Cláudia Ferri

Graduada em Medicina pela PUCRS (2006). Formada em Pediatria e Neonatologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Mestra em Saúde da Criança e Adolescente pela Ufrgs. Professora do curso de Medicina da Univates.

Jalise Wolski de Oliveira Romanov

Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1997). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em hematologia/hemoterapia. Atuou como sub-investigadora de pesquisa clínica na Clinionco e no Hospital Mãe de Deus.

João Paulo Weiand

Médico pediatra. Especialização - Residência médica pelo Hospital da Criança Santo Antônio (1994). Plantonista na UTI Pediátrica e Neonatal do Hospital Bruno Born.

 
Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado on-line em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.  

Informações

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5007.

Coordenação do evento: Prof. Dr. André Anjos da Silva

Promoção: Centro de Ciências Médicas (CCM)

Organização: Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) - Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos

 
03 de dezembro de 2018 | eventos@univates.br

Canal de opiniões, ideias, críticas e sugestões.