Conteúdo Digital Cursos Técnicos Univates

Como funciona o curso Técnico em Design de Interiores?

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

Observando atentamente a imagem abaixo, você consegue identificar quem são os dois homens retratados? Um, tic, dois, tac, três, tic… E aí, teve tempo para formular algum palpite? Se você curte Design de Interiores certamente se interessaria por eles. Os profissionais que aparecem na fotografia chamam-se Drew e Jonathan Scott, personalidades conhecidíssimas da televisão a cabo. Canadenses, os irmãos gêmeos comandam há quase uma década um programa que ajuda famílias a encontrar, comprar e reformar imóveis 🏡 em países como Canadá e Estados Unidos. 

Se seus interesses profissionais condizem com os dessa dupla dinâmica, que tal descobrir como funciona o Técnico em Design de Interiores? No decorrer do curso, concluído em 800 horas letivas (2 anos), os estudantes aprendem a organizar de forma racional, funcional e com cuidado estético os espaços internos de residências e ambientes de trabalho, de acordo com o desejo dos clientes. Mantenha seus olhos grudadinhos no post de hoje (que está demais!) e, depois de lê-lo, providencie a caixa de ferramentas 🧰 e os catálogos 📚 de cores, arregace as mangas 💪 e MÃOS À OBRA!* 🛠

Divulgação/Shutterstock

Conheça detalhes do Técnico em Design de Interiores 🔎

O Técnico em Design de Interiores não só elabora projetos, mas também acompanha e ajuda a executar reformas e decorações. Além disso, pensa em móveis e soluções práticas para casas, escritórios, empresas e muitos outros ambientes. Ele não leva somente em consideração a beleza e a combinação de texturas e móveis, ele faz tudo ficar mais funcional e fácil para se viver melhor! Formando-se no curso, você estará capacitado para: 

✏ desenvolver esboços, perspectivas e desenhos;

📦 planejar e organizar espaços internos;

🧐 identificar elementos básicos para a concepção de projetos, representando-os nos espaços bi e tridimensional;

🏘 proporcionar melhoria da qualidade de vida da população, atendendo às normas técnicas de ergonomia, acústica e luminosidade, por meio da captação dos desejos dos clientes e da transformação de ideias em projetos concretos.

Elise Bozzetto

A coordenadora do Técnico em Design de Interiores da Univates, Milene Duarte Rechlinski, revela algumas características que as pessoas que ingressam no curso têm em comum. “Os estudantes da área gostam de decorar ambientes internos e de saber como funcionam as tendências desse universo. Além disso, curtem criar e organizar espaços baseando-se na combinação de cores, texturas, iluminação, vegetação e mobiliário”, relata.

Considerando a importância da utilização de materiais sustentáveis nos projetos e aliando aspectos de ergonomia, acessibilidade e conforto ambiental, os profissionais do ramo trabalham para assegurar o bem-estar dos indivíduos que posteriormente poderão usufruir dos espaços remodelados ou então criados a partir do zero.

A grade curricular do Técnico em Design de Interiores 🎓

Tuane Eggers

O embasamento teórico que os estudantes do Técnico em Design de Interiores adquirem no decorrer de sua formação acadêmica é muito importante: baseando-se nele, os alunos conseguem desenvolver com segurança, excelência e eficácia as atividades inerentes à profissão que irão exercer no futuro. As disciplinas práticas também integram a grade curricular do curso. Abaixo você pode conferir os detalhes de duas dessas matérias: 

🖼 Design de Interiores - Projeto Experimental: esta disciplina objetiva proporcionar o contato inicial com o projeto de decoração de interiores e o domínio de metodologias de processos de projetos; 

💻 Projeto de Computação Gráfica: nesta disciplina você irá aprender a utilizar diversos softwares de desenho técnico, adequando-os à finalidade, ao cliente, à funcionalidade e à disponibilidade do cliente e seu projeto. Dê play no vídeo abaixo e veja, na prática, do que estamos falando: 

Por que a Univates? 🏫

Indeciso a respeito de qual universidade escolher para iniciar seus estudos? A Univates pode ser uma boa opção. Em nossa Instituição você paga seu Técnico em Design de Interiores sem juros e no dobro do tempo de duração do curso! Saiba mais sobre essa facilidade clicando aqui

😍 Já conhece os benefícios de ser aluno da nossa Universidade?

Para se inspirar 📺

Certo, você (ainda) não foi contratado para apresentar um programa de compra e reforma de imóveis. Enquanto aguarda o telefonema 📞 da emissora que lhe fará uma proposta do tipo, que tal acompanhar os episódios de Property Brothers exibidos no canal pago Discovery Home & Health e também disponíveis no YouTube? Essa é uma ótima maneira de já ir se preparando para a chegada do estrelato, sabia? 🌟🤩

Divulgação/Shutterstock

E-book

[E-BOOK] Com que curso eu vou?

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente