Inscrição e submissão de Trabalhos

O somatório dos campos deverá possuir no mínimo 2200 e no máximo 3.500 caracteres com espaços, em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaço entrelinhas simples.

Deve conter no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave, separadas por ponto final e com as iniciais em letra maiúscula.

As referências são facultativas, porém quando houver menção a autoria no corpo do resumo, estas, tornam-se obrigatórias e devem estar de acordo com as normas da ABNT.

As palavras-chave e referências devem ser inseridas em campo específico para este fim, disponibilizado na inscrição.

Os resumos devem apresentar contextualização/apresentação, objetivos, metodologia, resultados ou resultados esperados. No entanto, o formato é de texto corrido, sem divisão em partes/itens.

Somente serão avaliados trabalhos que estiverem de acordo com as regras e normas.

Devem obrigatoriamente ser cadastrados: autor, orientador e título do trabalho.

Os demais participantes do projeto poderão ser cadastrados no campo: demais colaboradores (o orientador não deve ser cadastrado novamente neste campo).

Eixos Temáticos

• Pesquisa
  • Extensão
  • Pós-Graduação Stricto Sensu

Áreas do Conhecimento:

• Ciências Humanas
  • Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ciências Biológicas
  • Engenharias
  • Ciências da Saúde
  • Linguística, Letras e Artes

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a este evento concordam com os seguintes termos:
1. se o trabalho submetido for aprovado para apresentação será publicado em Anais em formato E-book;
2. o texto é de exclusiva responsabilidades do autor.

Ciência do Orientador

Estou ciente de que meu orientador está de acordo com o resumo apresentado.

Sessões

Os trabalhos serão distribuídos por sessões de apresentação de acordo com as diversas áreas do conhecimento, considerando que a distribuição será realizada pela Comissão Organizadora do evento a partir dos conteúdos dos resumos inscritos.
A ordem da apresentação dos trabalhos será divulgada pelo monitor de sala no início da sessão.
Durante cada apresentação a sala permanecerá fechada, sendo reaberta nos intervalos entre as apresentações para movimentação do público presente.
A critério da Comissão Julgadora de cada sessão e de acordo com número de trabalhos a serem apresentados, poderá ser feito um intervalo de até 10 minutos.

Registro de presença

O registro de presenças nas sessões ocorrerá através de ata a ser assinada.

Avaliação dos resumos

O resumo será avaliado quanto:
A formatação de acordo com as normas do evento;
Coerência entre o título e o resumo e adequação das palavras-chave;
Contemplação dos itens contextualização, objetivos, metodologia, resultados, resultados esperados ou e conclusões do estudo;
Ortografia correta e a linguagem adequada;
Redação clara e objetiva.
Obs.: Em se tratando do resumo na categoria extensão, o mesmo poderá se referir ao projeto em si, bem como, sobre a atuação do estudante que apresentará o trabalho, ficando a critério dos autores esta escolha.

Ajustes no resumo

Caso o trabalho seja avaliado duas vezes e ainda necessite de ajustes, o mesmo será reprovado e o autor deverá fazer nova submissão, pagando nova taxa de envio do trabalho para avaliação.

Avaliação da apresentação oral

Dados do projeto ou do estudo; (lembrar do não se aplica no formulário)
Postura e desenvoltura do bolsista;
Oralidade e clareza na comunicação;
Organização dos slides;
Coerência na apresentação com o resumo enviado;
Adequação da apresentação ao tempo disponível;
Domínio do conteúdo.

Destaque da sessão

Ao final da sessão, a comissão julgadora fará a divulgação do apresentador “Destaque da Sessão”.
O indicado terá essa informação registrada em certificado específico de participação no II Congresso de Ciência e Tecnologia e Conhecimento.
Os estudantes indicados como "Destaque da Sessão", se bolsistas Univates de Iniciação Científica ou Iniciação Tecnológica/Inovação do CNPq, poderão concorrer ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq.

Certificados

Os certificados referentes ao II Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento estarão disponíveis no site https://www.sistemas.univates.br/certificado, de acordo com o cronograma do evento.
Nos certificados de apresentação constarão o nome do apresentador, do orientador e o título do trabalho.
Obs.: Serão fornecidos certificados eletrônicos para apresentadores, ouvintes, membros de banca julgadora, membros da Comissão Organizadora e membros do Comitê Externo.

Anais

Os trabalhos inscritos e apresentados no II Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento serão divulgados em http://www.univates.br/editora-univates/anais.

Inscrições

A inscrição dos trabalhos e o envio dos resumos serão feitos por meio de formulário eletrônico.

Período: 01 de março de 2018 a 31 de março de 2018.

Valor:
Alunos de outras instituições: R$ 40,00 (quarenta reais).
Alunos da Univates: isentos.
Bolsistas de Ensino Médio da Univates: estão isentos do pagamento. Devem entrar em contato com a organização do evento para solicitar a baixa do boleto gerado (Ramais: 5613/5614).

SUBMISSÃO DE TRABALHOS