Inscrição e submissão de Trabalhos

O resumo deve ter no máximo uma página, incluídas as palavras-chave e referências, bem como notas de rodapé. Deve apresentar contextualização/apresentação, objetivos, metodologia, resultados obtidos ou esperados. Usar fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, alinhamento justificado. O texto poderá ter mais de um parágrafo.

Somente serão avaliados trabalhos que estiverem de acordo com as regras e normas.

Template resumo

EIXOS TEMÁTICOS/ÁREA DE CONHECIMENTO

• Ciências Humanas
  • Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ciências Biológicas
  • Engenharias
  • Ciências da Saúde
  • Linguística, Letras e Artes

DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL

Autores que submetem a este evento concordam com os seguintes termos:

1. se o trabalho submetido for aprovado para apresentação será publicado em Anais em formato E-book;

2. o texto é de exclusiva responsabilidades do autor.

NORMAS DO EVENTO

1. A apresentação se dará por meio de apresentação oral e slides.

2. O submitente do trabalho no sistema será o responsável por apresentá-lo. Não será permitida a troca ou a substituição do apresentador.

3.O arquivo de submissão do trabalho deve ser em formato pdf. Trabalhos em outros formatos serão reprovados. O título do trabalho deve estar exatamente igual no sistema de inscrições, de submissões e no template anexado.

4. O não comparecimento do apresentador quando bolsista de Iniciação Científica ou de Extensão da UNIVATES, poderá acarretar o cancelamento da bolsa.

5. Em caso de não comparecimento do apresentador, não haverá devolução do valor da inscrição, nem suspensão da cobrança do boleto gerado a partir da inscrição.

6. Por questões de logística, não serão aceitos pedidos de alteração de data, ou horário das apresentações, em nenhuma hipótese.

7. O apresentador que não participar da sessão não fará jus ao certificado do evento.

8. O tempo de apresentação oral será de 15 minutos perante uma comissão de 3 (três) professores. Em seguida, a comissão julgadora poderá utilizar até 2 minutos para elaboração de parecer descritivo. As ponderações e questionamentos serão feitos ao final da sessão. O tempo de apresentação oral será monitorado pelo fiscal de sala, devendo ser rigorosamente observado pelo apresentador. Depois de 13 minutos de apresentação, o fiscal levantará um cartão amarelo, que servirá de aviso de que restam 2 minutos para conclusão da apresentação. Decorridos os 15 minutos, será levantado o cartão vermelho, devendo a apresentação ser encerrada imediatamente.

9. O apresentador bolsista de Iniciação Científica/Tecnológica da Univates que possui bolsa externa FAPERGS ou CNPq, deverá estar acompanhado de seu respectivo orientador ou representante do grupo de pesquisa.

10. Todas as salas para a apresentação oral estarão equipadas com projetor e notebook. O material necessário para esta apresentação deve ser salvo em pendrive sendo recomendável que o aluno faça um teste do material antes da sua apresentação. Caso utilize um sistema operacional diferente do Windows (iOS - iMac, por exemplo) ou outro recurso de apresentação (programa Prezi), é importante fazer um teste antes da apresentação e/ou trazer um sistema de adaptação. A UNIVATES não se responsabilizará por qualquer problema na incompatibilidade do sistema usado na apresentação com o sistema que a universidade utiliza. Se o apresentador desejar, poderá trazer seu notebook/netbook.

11. O apresentador deverá estar presente durante todo o período da sessão em que estiver agendada sua apresentação, sendo que aquele que não participar de todo o período da sessão não poderá receber os certificados de apresentação.

INFORMAÇÕES GERAIS

Será fornecido atestado online de apresentação do trabalho, o qual deverá ser impresso pelo autor, em página a ser divulgada. Para receber o certificado o apresentador deverá permanecer presente durante toda a sessão de apresentação.

Os anais estarão disponíveis na página eletrônica da Editora Univates.

Passo a passo para inscrição pesquisa
Passo a passo para inscrição pós
Passo a passo para inscrição extensão

Inscrições

A inscrição dos trabalhos e o envio dos resumos serão feitos por meio de formulário eletrônico.

Período: 20 de fevereiro a 31 de março.

Valor: Alunos de outras instituições: R$ 38,00 (trinta e oito reais). Alunos da Univates: isentos.

Submissão Resumo Pós-Graduação
Submissão Resumo Extensão