Normas de apresentação

1. A apresentação será por meio de apresentação oral (virtual) e de slides.

2. Tempo de apresentação oral: Os alunos, independente da categoria (pesquisa, extensão ou pós-graduação), terão 15 (quinze) minutos para apresentação. A comissão de apreciação será formada por professores. O tempo de apresentação será monitorado pelo fiscal da sala ou mediador, devendo ser observado pelo apresentador. Depois de 13 (treze) minutos de apresentação, o fiscal/mediador irá comunicar (via chat) que restam dois minutos para a conclusão da apresentação. Decorridos os 15 (quinze) minutos, comunica-se (via chat) que o tempo está esgotado, devendo a apresentação ser encerrada. Na sequência, a comissão julgadora fará questionamentos orais.

3. Somente o estudante inscrito poderá apresentar seu trabalho, não sendo permitida a troca ou a substituição de apresentador e/ou orientador em nenhuma das fases do processo de inscrição.

4. O apresentador bolsista de iniciação científica/tecnológica/inovação da Univates que tem bolsa externa Fapergs ou CNPq deverá estar acompanhado de seu respectivo orientador ou representante do grupo de pesquisa (via online).

5. O não comparecimento do apresentador (bolsista de iniciação científica/tecnológica/inovação ou de extensão da Univates), sem justificativa, poderá acarretar o cancelamento da bolsa.

6. Em caso de não comparecimento do apresentador, não haverá devolução do valor da inscrição nem suspensão da cobrança do boleto gerado a partir da inscrição.

7. O apresentador que não participar da sessão não fará jus ao certificado do evento, assim como o seu resumo não constará nos Anais do evento.

8. Todas as apresentações ocorrerão via plataforma online a ser divulgada. A distribuição das apresentações a serem realizadas estarão disponíveis no site do evento.

9.  Problemas decorrentes de falhas durante a apresentação serão analisados pela Comissão Organizadora do evento.