Inteligência Artificial: da Ética ao Prompt

19h30min às 22h

Auditório do Prédio 9

Sobre o evento

A atividade enfocará em um bate papo com profissionais de Comunicação, Design e Ciência de Dados para discutir os rumos, as possibilidades e questões éticas da Inteligência Artificial.

Na comunicação, questões como direito de uso de imagem já estão colocando a necessidade de uma regulação no uso dessas tecnologias. A ideia é trazer profissionais de diferentes áreas para debater e contar suas experiências com IA.

Painelistas

Bibiana Branco
Product Designer no Itaú, NYU ITP Camper 2023 e graduada em Design Gráfico na UFPEL. Busco quebrar o funcionamento de ferramentas de Inteligência Artificial de forma tangível para pessoas de design, produto e outros backgrounds de negócio, trazendo uma provocação crítica e de responsabilidade social sobre vieses de dados e construção de algoritmos.

Dan Cristian
Publicitário e artista digital, trabalha na área de criação publicitária há 15 anos. Entusiasta de tecnologias que influenciam no seu processo criativo, usa IA como parceiro para suas criações desde agosto de 2022, um mês após o lançamento do MidJouney. De lá pra cá já são muitas percepções, histórias, experiências positivas e negativas sobre esse tema que ainda é novo para todos.

Cesar Brod
Criou sua primeira inteligência artificial conversacional em 1988 e é ao mesmo tempo apaixonado e crítico do assunto. Como acredita que todo e qualquer tipo de tecnologia deve ser livre e aberta para todos, fornece exemplos bem simples em suas palestras e oficinas para que todos saibam que não há mistérios na tecnologia, só muito estudo e experimentação. Por essas e outras ele tem o Stable Diffusion (para criar ilustrações) instalado localmente em sua máquina!

Público-alvo

Estudantes professores e egressos vinculados aos cursos de comunicação social, da Universidade do Vale do Taquari - Univates, e demais interessados na temática do evento.

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Centro de Educação Profissional - CEP

Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946 ou e-mail eventos@univates.br

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.