Bancas de Defesa de Tese do Programa de Pós-graduação em Ambiente e Desenvolvimento - PPGAD (Doutorado) (2024)

30 de Abril de 2024

Diversos Horários

Sobre o evento
As bancas são o momento de defesa das dissertações para os cursos de Mestrado, e das teses para os cursos de Doutorado. Elas coroam a trajetória do pesquisador e apresentam para a comunidade científica resultados inéditos de pesquisas que podem ter impacto na sociedade ou agregar ao trabalho de outros pesquisadores.

Para que os resultados sejam divulgados à comunidade, as bancas são abertas a inscrições de interessados em assistir à apresentação - o que excepcionalmente não ocorre em casos em que há dados sigilosos.

A relação completa com os trabalhos do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento pode ser conferida abaixo.
Aluno(a)
Título da Tese
Orientador(a)
 Avaliadores
Data, Horário e Local
Maria Ilmalucia Teixeira ETNOBOTÂNICA E ETNOFARMACOLOGIA DE PLANTAS MEDICINAIS UTILIZADAS NA MICRORREGIÃO DE ALTA FLORESTA – MATO GROSSO
- Dr. Eduardo Périco (orientador);
- Dra. Carla Kauffmann (coorientadora).
- Dra. Lucélia Hoehne;
- Dra. Dra. Paula Lohmann;
- Dra. Eliane Fraga da Silveira.
16/01/2024
às 10h

Laís Bresciani DESENVOLVIMENTO DE ELETRODOS À BASE DE NANOTUBOS DE Ti/TiO2 MODIFICADOS COM Pt, Pd E BiVO4 PARA APLICAÇÃO NA CONVERSÃO FOTOELETROCATALÍTICA DE BIOMETANO E BIOGÁS EM HIDROGÊNIO Dra. Simone Stülp
- Dra. Tatiana Louise Avila de Campos Rocha;
- Dra. Priscila Schmidt Lora;
- Dra. Lucélia Hoehne.
23/01/2024
às 14h

Vilma Eliane Machado de Oliveira AGRICULTURA ORGÂNICA PELA AGRICULTURA FAMILIAR SOB A ÓPTICA SOCIAL, ECONÔMICA E FINANCEIRA: ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PRODUÇÃO MATO-GROSSENSE
- Dra. Luciana Turatti (orientadora);
- Dr. Alexandre André Feil (coorientador).
- Dr. Carlos Cândido da Silva Cyrne;
- Dr. Clovis Antônio Kronbauer;
- Dr. Agilson Poquiviqui.
27/02/2024
às 14h

Rodrigo Amaral Rodrigues OS IMPACTOS DA MINERAÇÃO DE PEQUENA ESCALA DA OPALA NO MUNICÍPIO DE PEDRO II – PI: ASPECTOS INIBIDORES DO DESENVOLVIMENTO LOCAL Dr. Eduardo Périco
- Dra. Darlene Silva Dos Santos;
- Dr. Haroldo Scacabarossi;
- Dr. Odorico Konrad.
às 14h

Lucinere Propodolski Pinto DIETA FRUGÍVORA E INFLUÊNCIA DO SISTEMA DIGESTÓRIO DE Tapirus terrestris (LINNAEUS, 1758) NO SUCESSO GERMINATIVO DAS SEMENTES EM ÁREA DE RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA NA TRANSIÇÃO CERRADO-AMAZÔNIA Dr. Eduardo Périco
- Prof. Dra. Cristina Vargas Cademartori  (Coorientadora);
- Dr. Sérgio Augusto de Loreto Bordignon;
- Dr. Luiz Liberato Costa Correa;
- Dr. Mateus Marques Pires.

12/04/2024

meet.google.com/oys-ugbt-geo

Kenia Fabiana Cota Mendonça TERRITORIALIDADES MAXAKALI NO CONTEXTO DO SERVIÇO DE PROTEÇÃO AOS ÍNDIOS/MINAS GERAIS: GUERRAS, ALIANÇAS E TRANSFORMAÇÕES INDÍGENAS NAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DOS RIOS ITANHÉM, MUCURI E SÃO MATEUS  Dr.Luís Fernando da Silva Laroque
- Dra. Cíntia Regia Rodrigues;
- Dr. Rogério Reus Gonçalves da Rosa;
- Dra. Neli Teresinha Galarce Machado.

meet.google.com/sor-xdkx-dsq

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-5616 ou pelo e-mail ppgad@univates.br.

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.