Bancas de Qualificação das Teses do Doutorado em Ensino - 2022
|
|
Aluno |
Título do Projeto de Dissertação |
Orientador |
Avaliadores |
Data, Horário e Local |
Thaís Daltoé |
Relações entre teoria e prática na formação EAD de professores que ensinam Matemática: uma análise dos estágios supervisionados na Pedagogia |
- Dra. Ieda Maria Giongo (orientadora);
- Cláudia Inês Horn (coorientadora). |
- Dra. Marli Teresinha Quartieri;
- Dra. Fabiane Olegário;
- Dra. Suelen Assunção;
- Dra. Marta Cezar Pozzobon. |
|
Stella Maria Carvalho de Melo |
A metodologia TedQual e a qualidade no Ensino Superior do Turismo no Piauí, Brasil |
- Dra. Neli Teresinha Galarce Machado |
- Dra. Suzana Feldens Schwertner;
- Dra. Fabiane Olegário;
- Dr. Tiago Savi Mondo. |
|
Shirley Ribeiro Carvalho |
Tecnologias digitais nas práticas pedagógicas ensino em tempos de Cibercultura: uma proposta pedagógica para o desenvolvimento da competência cidadania digital |
- Dr. Rogério José Schuck |
- Dra. Derli Juliano Neuenfeldt;
- Dra. Marli Teresinha Quartieri;
- Dra. Márcia Jussara Hepp Rehfeldt;
- Dr. João Batista Bottentuit Junior |
|
Claudionor Nunes Cavalheiro |
O ensino da Educação Física na Educação Profissional e Tecnológica: contribuições da metodologia Callejera para a formação humana |
- Dr. Derli Juliano Neuenfeldt |
- Dr. Rogério José Schuck;
- Dra. Jacqueline Silva da Silva;
- Dra. Larissa Beraldo Kawashima;
- Dr. Osmar Moreira de Souza Junior |
|
Clebson Assis da Silva |
Projeto de Vida: o que dizem professores acerca de práticas docentes a partir do Novo Ensino Médio em escolas públicas de Macapá |
- Dra. Suzana Feldens Schwertner |
- Dr. Derli Juliano Neuenfeldt;
- Dr. Celso Vitelli;
- Dra. Mariane Inês Ohlweiler. |
|
Marcos Luis Grams |
Entre a norma e o currículo: um estudo
compreensivo do processo de recontextualização do ensinar e do aprender nos Projetos
Pedagógicos Institucionais dos Institutos Federais |
- Dra. Marli Teresinha Quartieri |
- Dr. Rogério José Schuck;
- Dra. Silvana Neumann Martins;
- Dra. Michele Roos Marchesan;
- Dra. Luciana Gelsleuchter Lohn. |
|
Antonio Avelar Macedo Neri |
A aula de desempenho didático como estratégia de ensino, sob a mediação pedagógica do docente nas licenciaturas do IFCE - campus Crateús |
- Dra. Suzana Feldens Schwertner |
- Dra. Marli Teresinha Quartieri;
- Dra. Morgana Domênica Hattge;
- Dr. Vilmar Ferreira de Souza. |
|
Anne Heracleia de Brito e Silva |
O atelier pedagógico e a participação infantil: vivências em uma classe multisseriada em Piripiri |
- Dra. Jacqueline Silva da Silva |
- Dra. Silvana Neumann Martins;
- Dra. Cláudia Inês Horn;
- Dra. Elisete Mallmann;
- Dra. Raimunda Alves Melo. |
|
Paula Jucá de Sousa |
Contribuições de sequências didáticas com abordagem CTS elaboradas por professores do Ensino Superior em um contexto de formação continuada |
- Dra. Eniz Conceição Oliveira (orientadora);
- Dra. Cecília Guerra (coorientadora). |
- Dra. Jane Herber;
- Dr. José Claudio Del Pino;
- Dr. Jucelino Cortez;
- Dr. Leonir Lorenzetti. |
|
Fabiano Hector Lira Müller |
Estudantes indígenas na Ufopa: analisando o percurso acadêmico no campus de Itaituba/PA |
- Dr. José Claudio Del Pino |
- Dra. Eniz Conceição Oliveira;
- Dr. Luis Fernando da Silva Laroque;
- Dr. Marcelo Franco Leão;
- Dra. Ednéa do Nascimento Carvalho. |
|