Workshop - Análise de Componentes Principais: da teoria à prática

08h30min às 12h

Conferência via Google Meet

Sobre o evento

O evento visa trazer a compreensão de técnicas, como o  Programa de Conservação Auditiva (PCA), que possibilitem a redução do número de variáveis para melhor compreender respostas experimentais, além de verificar correlação de variáveis ou grupo de variáveis é uma estratégia vantajosa para a compreensão dos resultados.

Serão oferecidas 20 vagas para este evento.

Dia 26/09/2023 - da 08h30min às 12h - Aula teórica:

*Contextualização e histórico do desenvolvimento da análise de componentes principais.

*Conceitos importantes para a compreensão da análise.

*Exemplos de Aplicações Práticas.

*Exemplos de Softwares gratuitos para aplicação da PCA (.R e The Unscrambler).

Dia 28/09/2023 - da 08h30min às 12h - Aula teórica/prática:

*Como ajustar os dados para as análises.

*Como apresentar de forma gráfica e escrita os resultados gerados a partir da PCA.

*Análise de componentes principais na prática.

Público-alvo

Estudantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates, e demais interessados na temática do evento.

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu

Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943 ou e-mail eventos@univates.br

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.