17 Maio de 2023

Univates lança curso técnico em Eletrotécnica

Postado as 17/05/2023 08:38:26

Por Natalia Nissen

Para atender uma demanda emergente do mercado de trabalho por profissionais habilitados para atuar como responsáveis técnicos em projetos de energias tradicionais e, principalmente, nas renováveis, o Centro de Educação Profissional da Universidade do Vale do Taquari - Univates lança o Curso Técnico em Eletrotécnica. As aulas são realizadas na modalidade presencial no campus de Lajeado, no turno da noite, e a formação tem duração de dois anos.

O curso visa a capacitar profissionais nas áreas de eletricidade básica; eletrônicas digital e analógica; projetos elétricos prediais e industriais; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; eficiência energética e, de forma enfática, estudar alternativas de energias renováveis. Além disso, os alunos também desenvolvem as habilidades comportamentais durante o curso, as chamadas soft skills, que são fundamentais para o dia a dia no mercado de trabalho.

Tuane Eggers

Os diplomados estarão aptos a liderar equipes e planejar a implementação de sistemas elétricos seguros e sustentáveis, respeitando normas técnicas pertinentes. "É uma vasta abrangência de possibilidades de atuação, nas quais sempre se encontram demandas que necessitam de suporte técnico", afirma o professor Luis Paulo Hauschild, coordenador do curso. Diplomados de cursos afins têm possibilidade de aproveitamento de componentes curriculares, podendo rapidamente obter um segundo título técnico.

A infraestrutura do curso dispõe de diversos espaços de experimentação e aprendizagem, como os Laboratórios de Automação Industrial I e II, Laboratório de Máquinas Elétricas e Instalações e o Laboratório de Eletrônica Analógica e Digital. O corpo docente também é formado por professores com ampla experiência acadêmica e profissional.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

O curso técnico em Eletrotécnica está com inscrições abertas para ingresso no segundo semestre de 2023. Para começar a estudar, não é preciso realizar prova. Basta realizar a inscrição no site

Bolsas de estudo

Estudantes de Ensino Médio podem concorrer a uma bolsa de estudo integral válida por um semestre para cursar um Curso Técnico na Univates. O processo seletivo para bolsas de estudo será realizado no dia 25 de junho, a partir das 13h30min, no campus da Univates em Lajeado. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site univates.br/cursostecnicos ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043 até o dia 15 de junho.

Os cinco candidatos mais bem colocados no processo serão contemplados com bolsas de estudo integrais para o semestre 2023B, independentemente do curso escolhido. Conforme o edital, as bolsas não serão concedidas para ingresso no curso técnico de Radiologia, para o qual é necessário ter 18 anos e Ensino Médio completo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Clique para ampliar