Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

17 Maio de 2023

Univates lança curso técnico em Eletrotécnica

Univates lança curso técnico em Eletrotécnica

Postado as 17/05/2023 08:38:26

Por Natalia Nissen

Para atender uma demanda emergente do mercado de trabalho por profissionais habilitados para atuar como responsáveis técnicos em projetos de energias tradicionais e, principalmente, nas renováveis, o Centro de Educação Profissional da Universidade do Vale do Taquari - Univates lança o Curso Técnico em Eletrotécnica. As aulas são realizadas na modalidade presencial no campus de Lajeado, no turno da noite, e a formação tem duração de dois anos.

O curso visa a capacitar profissionais nas áreas de eletricidade básica; eletrônicas digital e analógica; projetos elétricos prediais e industriais; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; eficiência energética e, de forma enfática, estudar alternativas de energias renováveis. Além disso, os alunos também desenvolvem as habilidades comportamentais durante o curso, as chamadas soft skills, que são fundamentais para o dia a dia no mercado de trabalho.

Tuane Eggers

Os diplomados estarão aptos a liderar equipes e planejar a implementação de sistemas elétricos seguros e sustentáveis, respeitando normas técnicas pertinentes. "É uma vasta abrangência de possibilidades de atuação, nas quais sempre se encontram demandas que necessitam de suporte técnico", afirma o professor Luis Paulo Hauschild, coordenador do curso. Diplomados de cursos afins têm possibilidade de aproveitamento de componentes curriculares, podendo rapidamente obter um segundo título técnico.

A infraestrutura do curso dispõe de diversos espaços de experimentação e aprendizagem, como os Laboratórios de Automação Industrial I e II, Laboratório de Máquinas Elétricas e Instalações e o Laboratório de Eletrônica Analógica e Digital. O corpo docente também é formado por professores com ampla experiência acadêmica e profissional.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

O curso técnico em Eletrotécnica está com inscrições abertas para ingresso no segundo semestre de 2023. Para começar a estudar, não é preciso realizar prova. Basta realizar a inscrição no site

Bolsas de estudo

Estudantes de Ensino Médio podem concorrer a uma bolsa de estudo integral válida por um semestre para cursar um Curso Técnico na Univates. O processo seletivo para bolsas de estudo será realizado no dia 25 de junho, a partir das 13h30min, no campus da Univates em Lajeado. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site univates.br/cursostecnicos ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043 até o dia 15 de junho.

Os cinco candidatos mais bem colocados no processo serão contemplados com bolsas de estudo integrais para o semestre 2023B, independentemente do curso escolhido. Conforme o edital, as bolsas não serão concedidas para ingresso no curso técnico de Radiologia, para o qual é necessário ter 18 anos e Ensino Médio completo. 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Clique para ampliar