Internacionalização

O PPGAD vem ampliando gradativa e significativamente seus níveis de internacionalização com base nos parâmetros estabelecidos no Documento da Área de Ciências Ambientais da CAPES. Ações como a vinda de docentes estrangeiros para participarem das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do Programa e a parceria com Instituições de outros países (como Alemanha, Áustria, Chile, Espanha e Suécia) vem sendo desenvolvidas de forma institucionalizada. Os doutorandos são incentivados a realizarem doutorado sanduíche no exterior e têm suporte financeiro da UNIVATES e da CAPES para tanto.

Atualmente, o PPGAD é parceiro da Universidade de Heidelberg (Alemanha) na realização do Santander International Summer School: Arising Awareness – Sustainable Development of human society within the frame of planet Earth, a ser realizado naquela instituição em setembro e outubro de 2015 ( clique aqui para mais informações).

Além disso, a participação em eventos internacionais e a publicação dos resultados das pesquisas, dissertações e teses do PPGAD em periódicos de circulação internacional e alto impacto, vêm viabilizando cada vez mais a consolidação do Programa no cenário das Ciências Ambientais no Brasil e no exterior.