Curso técnico • Técnico Comunicação Visual

Sobre o curso técnico em Comunicação Visual

O curso Técnico em Comunicação Visual da Univates forma profissionais capazes de executar programação visual de diferentes gêneros, como livros, portais, painéis, fôlderes e jornais, assim como formatos gráficos para peças publicitárias, elementos criativos e estéticos de comunicação visual e gráfica, analisando, interpretando e propondo a produção da identidade visual das peças.

O curso se caracteriza por ser dinâmico e prático. Ele está voltado para as novas tecnologias do campo da comunicação com ênfase em web design, marketing digital e no desenvolvimento de sites, promovendo a comunicação digital na empresa.

800h - 2 anos

Turno
Noturno

Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

"
As aulas são muito dinâmicas e colocam o estudante em contato com o mercado e com clientes reais no decorrer das disciplinas. O curso proporciona uma formação abrangente na área da comunicação e conta com professores que atuam no mercado de trabalho.
" Profa. Elise Bozzetto

Conheça a infraestrutura do curso

O curso de Comunicação Visual da Univates possui uma estrutura completa de laboratórios, que proporcionam uma melhor experiência ao aluno.

Marketing digital
Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades diversas, com ênfase em marketing digital.

Estrutura completa
Qualidade e diversidade dos laboratórios para a prática de projetos.

Mercado de trabalho
Conhecimentos teóricos e práticos focados no mercado de trabalho.

Professores qualificados
Professores com conhecimento e experiência profissional na área.

Mercado de trabalho do curso de Comunicação Visual

O mercado de trabalho de um técnico em Comunicação Visual é muito amplo e diversificado. Pode integrar equipes de comunicação e marketing em empresas ou em agências de comunicação e gráficas. Como empreendedor, o profissional pode abrir seu próprio negócio e prestar serviços para empresas e profissionais de todas as áreas.

O profissional técnico em Comunicação Visual pode aplicar seus conhecimentos e habilidades em diferentes áreas, como:
- criação e marketing para diferentes mídias e veículos;
- marketing digital;
- produção de conteúdo e social media;
- criação gráfica;
- todas as áreas relacionadas à comunicação de uma organização.
Formas de Ingresso

Se você está cursando ou já concluiu o Ensino Médio, pode ingressar nos cursos técnicos da Univates fazendo sua inscrição on-line. Caso já tenha iniciado um curso técnico da Instituição e está com a matrícula trancada, pode solicitar reingresso. O processo seletivo acontece duas vezes por ano.

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Comunicação Visual. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais