Características

O curso Técnico em Comunicação Visual da Univates forma profissionais capazes de executar programação visual de diferentes gêneros como livros,portais, painéis, fôlderes e jornais, assim como formatos gráficos para peças publicitárias,elementos criativos e estéticos de comunicação visual e gráfica, analisando, interpretando e propondo a produção da identidade visual das peças.

O curso se caracteriza por ser dinâmico e prático. Ele está voltado para as novas tecnologias do campo da comunicação com ênfase em web design e no desenvolvimento de layouts de websites, promovendo a comunicação digital na empresa.

Áreas de atuação

O profissional técnico em Comunicação Visual pode aplicar seus conhecimentos e habilidades em diferentes áreas, como:
- criação e marketing para diferentes mídias e veículos;
- marketing digital;
- produção de conteúdo e social media;
- criação gráfica;
- todas as áreas relacionadas com comunicação de uma organização.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho de um técnico em Comunicação Visual é muito amplo e diversificado. Pode integrar equipes de comunicação e marketing dentro de empresas ou em agências de comunicação e gráficas. Como empreendedor, o profissional pode abrir seu próprio negócio e prestar serviços para empresas e profissionais de todas as áreas.

Perfil do diplomado

O curso Técnico em Comunicação Visual tem como principal objetivo a formação de profissionais competentes no domínio das tecnologias de informação e na sua utilização para a divulgação de marcas, produtos e serviços, fazendo atividades como:
- Realização de campanhas de marketing digital e comércio eletrônico, fazendo uso dos diferentes recursos da internet para divulgar a empresa e incrementar seus negócios;
- Análise do contexto da organização identificando diferentes necessidades e/ou problemas que demandem soluções de comunicação em mídias digitais;
- Desenvolvimento e emprego de elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica;
- Utilização das tecnologias atuais considerando o processo de design e a arquitetura da informação para desenvolver layouts de websites;
- Concepção de estratégias de comunicação e planejamento de ações adequadas às diferentes demandas do mercado.

Mais sobre o técnico

“O Técnico em Comunicação Visual conta com professores que possuem experiência profissional na área, propiciando aos estudantes os conhecimentos e habilidades necessários para sua atuação no mercado,apoiando o desenvolvimento das atividades práticas durante todo o curso, com ênfase em marketing digital.

Durante o curso, os estudantes têm a oportunidade de realizar seus projetos em laboratórios, que contam com ambientes diversos e que são de ótima qualidade. Além disso os estudantes contam com uma bibliografia ampla da área em comunicação visual que serve de apoio e sustento aos seus trabalho”

INSCRIÇÃO ON-LINE TENHO INTERESSE

Turno