Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

CRIE Conexões encerra somando 3,6 mil inscritos

Postado as 10/11/2023 15:44:10

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

 

A programação do CRIE Conexões, evento que a Universidade do Vale do Taquari - Univates promoveu nesta semana, entre os dias 6 e 9, foi encerrada ontem. Mais de 70 atividades compuseram um evento diversificado, projetado pela Instituição para ser um espaço de reflexão e transformação para os sujeitos e suas comunidades. O evento teve mais de 3,6 mil inscritos. 

Aconteceram práticas de yoga, meditação, mindfulness, oficinas temáticas sobre inteligência artificial, planejamento energético para cidades, planejamento financeiro e painéis com empresários representantes de diferentes áreas. Segurança pública, mobilidade urbana e turismo também foram pautas das atividades, que culminaram com a realização do CRIE Talks, na noite de 9, no Teatro Univates. 

Confira registros feitos ao longo da semana

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Presente abertura do evento, sob responsabilidade da Monja Coen, a reitora da Univates, professora Evania Schneider, destacou que “falar de turismo, e sustentabilidade, empreendedorismo social, meio ambiente, de vida em comunidade, temas que foram abordados ao longo do CRIE, é, sem sombra de dúvidas, falar de uma comunidade resiliente. Que o CRIE Conexões nos instigue a continuar crescendo e desenvolvendo de forma harmônica”.

Ao longo da semana, diversas manifestações positivas em redes sociais asseguraram a pertinência do evento e dos temas abordados pela Universidade. “O CRIE vai além de um evento; ele abre espaço para a comunidade pensar em conjunto e para todos se tornarem agentes de transformação no Vale do Taquari. A verdadeira essência do CRIE é unir a comunidade em prol de um futuro melhor para a região”, explica a coordenadora do evento, professora Fernanda Antonio.

Palestra com Monja deu tom do CRIE

Um público de mais de 2 mil pessoas participou da abertura do CRIE Conexões, na segunda, 6. “A abertura do CRIE superou todas as expectativas. A escolha de convidar a Monja Coen como palestrante foi acertada, pois ela estabeleceu o tom do evento ao abordar a ideia de que somos parte de um todo, que somos responsáveis pela vida na Terra e que cuidando do mundo também somos cuidados por ele. Suas palavras reforçaram a essência do evento, que é nos fazer perceber como indivíduos interconectados e interdependentes, não apenas entre nós, seres humanos, mas com tudo o que nos cerca, incluindo o planeta e o universo”, observa Fernanda Antonio. 

“A Monja Coen provocou reflexões importantes, nos lembrando da nossa interconexão e interdependência, algo que às vezes esquecemos em nossa vida agitada. Ela nos fez refletir sobre de onde vêm os recursos que precisamos para sobreviver e para onde vai tudo o que sobra de nosso consumo. Tudo isso retorna ao nosso planeta, que é o nosso lar compartilhado. Sua fala resgatou o sentimento de pertencimento e responsabilidade que temos em relação às esferas coletivas essenciais para a nossa vida”, aponta a docente. 

Confira registros feitos ao longo da semana

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods