Pedal Retrô percorre as ruas de Lajeado e valoriza os pontos turísticos da cidade

Postado as 21/08/2023 14:00:12

Por Redação Univates

Dezenas de pessoas reuniram-se no domingo, 20, para pedalar pelas ruas da cidade e saber mais sobre prédios, monumentos e espaços com relevância histórica e cultural para Lajeado. O primeiro Pedal Retrô do Vale do Taquari foi promovido pela Univates por meio do 3º Aquece CRIE Conexões, que é um evento que objetiva promover discussões sobre transformações nas comunidades de forma criativa, sustentável e inspiradora.

O roteiro de 12 km do passeio ciclístico teve seis paradas, nas quais o professor Augusto Alves, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, contextualizou a história e a construção de espaços como a Casa Born, a orla do rio Taquari e o parque Professor Theobaldo Dick. Depois de pedalar, crianças e adultos ainda puderam aproveitar a programação do Gramado Cultural no campus da Universidade.

Confira a galeria de fotos do Pedal Retrô

Pietra Darde - Univates