Aula inaugural dos cursos de Educação Física - Licenciatura, Letras e Pedagogia

O objetivo do evento é possibilitar ao meio acadêmico e comunidade em geral espaço para discutir e refletir sobre o corpo e suas representações como formas de linguagem.

Quando: dia 14 de março de 2018

Horário: das 19h10min às 22h30min

Onde: auditório do Prédio 7 da Univates (Setor A) (rua Avelino Talini, n.º 171, bairro Universitário, Lajeado)

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para se inscrever e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

Saiba mais sobre os ministrantes:

Luis Alberto Flores Lucini: possui graduação em Educação Física pelo Instituto Porto Alegre (1993), especialização em Psicologia do Esporte e Exercício Físico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998), mestrado em Letras pelo Centro Universitário UniRitter (2013). É doutorando em Letras do Centro Universitário UniRitter (2014). Atualmente atua como professor nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Metodista IPA. Atua como professor convidado no curso de Pós-Graduação - Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional no Centro Universitário Metodista - IPA. É professor de Educação Física no Colégio João XXIII - Porto Alegre. Tem experiência na área da Educação Física com ênfase no ensino escolar e superior. Participante como professor pesquisador no grupo de pesquisa O agir em linguagens, do Centro Universitário UniRitter. Participante como professor pesquisador no grupo de pesquisa em Educação, Cultura e Sociedade, do Centro Universitário UniRitter. Tem como foco de pesquisa o movimento humano, o corpo, a atividade física e a corporeidade, assim como suas representações, como formas de linguagem, com interesse em temas que abordam o sujeito, a aprendizagem e a psicanálise-educação.

Público-alvo: acadêmicos e professores dos cursos de Educação Física, Letras, Pedagogia e demais interessados em participar.

Coordenação do evento: a atividade é organizada pelo professor doutor Derli Juliano Neuenfeldt, por meio do Centro do Ciências Humanas e Sociais da Univates.

Número de vagas: são oferecidas 440 vagas.

Informações: para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a organização do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5085.

Portal de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. Para inscrever-se no evento, clique no botão de inscrições on-line: você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Portal de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados na página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso 14 (catorze) dias úteis após a realização do evento, por meio do Portal de Inscrições da Univates: clique no botão de inscrições acima e escolha o sistema – Portal de Inscrições ou Sistema de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados 14 (catorze) úteis após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades nas quais você participar.

4. O registro de presenças se encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início do evento.

5. Alunos da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença.

Em caso de dúvidas sobre o Portal de Inscrições e certificados, contate o Setor de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944 ou e-mail abaixo.

21 de fevereiro de 2018 | eventos@univates.br

Canal de opiniões, ideias, críticas e sugestões.