Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Bancas de qualificação das dissertações do Mestrado em Ensino - 2024

  13 de Setembro de 2024

 Diversos horários

 Confira a programação

Sobre o evento
As bancas são o momento de defesa das dissertações para os cursos de Mestrado, e das teses para os cursos de Doutorado. Elas coroam a trajetória do pesquisador e apresentam para a comunidade científica resultados inéditos de pesquisas que podem ter impacto na sociedade ou agregar ao trabalho de outros pesquisadores.
 
Para que os resultados sejam divulgados à comunidade, as bancas são abertas a inscrições de interessados em assistir à apresentação - o que excepcionalmente não ocorre em casos em que há dados sigilosos. 
 

A relação completa com os trabalhos do Programa de Pós-Graduação pode ser conferida na tabela abaixo

 

Programação
Bancas de Qualificação das Dissertações do Mestrado em Ensino - 2024
Aluno Título do Projeto de Dissertação Orientador Avaliadores Data, Horário e Local
Maria Aparecida Ribeiro Alves Distorção Idade-Série, um estudo de caso na escola Rivadalva de Carvalho - Paulo Afonso/BA) Dra. Jane Herber - Dr. José Cláudio Del Pino;

- Dra. Ailim Schwambach;

- Dr. Eduardo Paré Glücki.
Dia 13 de setembro de 2024,

às 14h. Videoconferência: https://meet.google.com/kmk-xssj-whu 
Aderson Leite Rodrigues    CONTRIBUIÇÕES DE PLATAFORMAS DIGITAIS PARA O ENSINO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DO CENTRO DE ENSINO DE TEMPO INTEGRAL MARIA ANTONIETA, DE VALENÇA DO PIAUÍ - Dr. Derli Juliano Neuenfeldt. - Dra. Marli Teresinha Quartieri;

- Dr. Rogério José Schuck;

- Dr. João Batista Bottentuit Junior.
Dia 26 de julho de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/grh-kgoh-pdv
Milene Herrmann A AUTO(TRANS)FORMAÇÃO PERMANENTE DE UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS PEQUENAS - Dra. Jacqueline Silva da Silva - Dra. Cláudia Inês Horn;

- Dra. Elisete Mallmann;

- Dra. Niqueli Streck Machado.
Dia 21 de maio de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/aka-duiw-tyb
Tatiana Linhares dos Santos ATOR-PROFESSOR: INVENTARIANDO UMA MEMÓRIA DE GESTOS DOCENTES - Dra. Angélica Vier Munhoz - Dra. Fabiane Olegário;

- Dra. Cláudia Madruga Cunha.
Dia 30 de abril de 2024

às 14h. Videoconferência:
meet.google.com/pdc-cipn-yxj
Orionil Michaela Sovverby Brum FORMAÇÃO CONTINUADA E O FAZER PEDAGÓGICO NA PERCEPÇÃO DE DOCENTES VINCULADOS AO PROJETO ALFABELETRANDO - Dra. Kári Lúcia Forneck. - Dra. Fabiane Olegário;

- Dra. Grasiela Kieling Bublitz;

- Dra. Angela Chuvas Naschold.
Dia 29 de abril de 2024,

às 9h. Videoconferência: meet.google.com/ydg-ttyx-yix
Maria Beatriz Pacheco Pereira A ABORDAGEM DO PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA NO ENSINO: BOLSA FAMÍLIA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL INGLÊS DE SOUSA - MOSQUEIRO BELÉM PARÁ - Dra. Jane Herber - Dra. Fabiane Olegário;

- Dra. Danise Vivian;

- Dr. Nestor André Kaercher.
Dia 26 de abril de 2024,

às 14h. Videoconferência:
Nelilsa Rabelo de Oliveira ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE ARQUIVÍSTICA - Dra. Fabiane Olegário. - Dra. Angélica Vier Munhoz;

- Dra. Karen Elisabete Rosa Nodari
Dia 24 de abril de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/jfw-ssqe-hgw
Tatiana Helena Miranda EDUCAÇÃO ONLIFE E AVATARES NA PREVENÇÃO AO BULLYING: CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA - Dra. Kári Lúcia Forneck.

- Dr. Derli Juliano Neuenfeldt;

- Dra. Silvana Neumann Martins;

- Dra. Diane Blank Bencke.

Dia 23 de abril de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/cnh-tdui-rcu
Raquel Thaís Arcari da Costa ACHADOUROS DE INFÂNCIAS: PROCESSOS CARTOGRÁFICOS ENTRE DOCÊNCIAS E EDUCAÇÃO INFANTIL - Dra. Cláudia Inês Horn. - Dra. Suzana Feldens Schwertner;

- Dra. Fabiane Olegário;

- Dra. Niqueli Streck Machado.
Dia 12 de abril de 2024,

às 9h.
Ana Paula Lima Pereira da Silva A IMPORTÂNCIA DA COMPREENSÃO LEITORA NAS AULAS DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO-BA - Dra. Kári Lúcia Forneck (orientadora);

- Dra. Eniz Conceição Oliveira (coorientadora).
- Dra. Jane Herber;

- Dra. Jacqueline Silva da Silva;

- Dra. Elenice Andersen.
Dia 09 de abril de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/gqi-vdbz-pue
Vanderlúcia Rodrigues da Silva SALAS DE INOVAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE FORTALEZA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - Dr. Derli Juliano Neuenfeldt.

- Dr. Rogério José Schuck;

- Dra. Kári Lúcia Forneck;

- Dra. Ilka Ribeiro de Souza Serra.

Dia 28 de março de 2024,

às 9h. Videoconferência: meet.google.com/edm-nsdq-hov
Uanderson da Silva Lima O entrelaçamento entre o currículo mato-grossense e as práticas pedagógicas: as propostas de uma educação em sexualidade em uma escola estadual de Lucas do Rio Verde - MT - Dra. Morgana Domênica Hattge - Dra. Fabiane Olegário;

- Dr. Márcio de Oliveira.
Dia 29 de fevereiro de 2024,

às 9h. Videoconferência: meet.google.com/jzu-myjf-ayv
Francisco Antônio Almeida Pereira UMA ILHA COMO REPRESENTAÇÃO DAS TRAJETÓRIAS DO ENSINO DO CAMPO DO PATRIMÔNIO CULTURAL – UM ESTUDO DE CASO EM MOSQUEIRO, PARÁ, BRASIL - Dra. Neli Teresinha Galarce Machado - Dra. Suzana Feldens Schwertner;

- Dra. Jane Herber;

- Dr. Fábio Teixeira Lima.
Dia 27 de fevereiro de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/rut-kowi-wxm

Rosângela Feitoza Fracasso Cruz

Gestão Escolar na Educação Infantil: emergências de uma pesquisa-ação em escola de Educação Infantil no Mato Grosso - Dra. Cláudia Inês Horn - Dra. Jacqueline Silva da Silva;

- Dra. Silvana Neumann Martins;

- Dra. Juliana Fatima Serraglio Pasini.
Dia 09 de janeiro de 2024,

às 17h30, na sala 110 do prédio 2 ou de forma virtual: meet.google.com/ung-mupa-ceh

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Realização

Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7058 ou pelo e-mail ppgensino@univates.br.

Outros eventos de que talvez você goste
Bancas de defesa das dissertações do Mestrado em Ensino - 2024
24 SET
AC/DC - All Stars Tribute Feat Iván Gac
15 SET
Espetáculo Legião Urbana
20 SET
Espetáculo Legião Urbana
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.


Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.


Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.


Certificados

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.